Estrelas do SBT por décadas, os palhaços Patati Patatá morreram em trágico acidente na época da formação original do grupo
A história de Patati Patatá é muito mais sombria do que se imagina. Sucesso no SBT e em palcos por todo o Brasil, a dupla já passou por várias formações, mas seus integrantes originais morreram em um trágico acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das maiores curiosidades sobre os palhaços é que eles se chamavam Tuti Fruti e Pirulito, e faziam parte de um programa de televisão que ia ao ar na extinta TVE Brasil, sediada no Rio, em 1980.
O SBT chegou a reprisar o programa em 1983, além de produzir três discos da Turminha do Patati Patatá. Esse grupo era formado pelos dois palhaços, a Garota Pupy e Mágica Alacazam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O empresário Rinaldi Faria e o irmão também se apresentavam com o grupo, que fazia festas por todo o Brasil. Um trágico acidente, porém, acabou com a vida dos dois palhaços e da Garota Pupy em um brutal acidente de carro.
NOVO MOMENTO
O grupo circense foi perdendo força e era necessário cumprir uma agenda de shows que já estavam pagos. A dona da marca não quis continuar o grupo, mas Rinaldi obteve os direitos da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O novo dono percebeu que o que chamava atenção eram os palhaços, que acabaram ganhando o nome do grupo. Através de apresentações em escolas, Rinaldi começou a ganhar muito dinheiro.
O lucro vinha das fotos que eram tiradas com o grupo de palhaços, já que as apresentações eram gratuitas para as crianças. Rinaldi, que tinha apenas 17 anos na época, conseguiu levar Os Trapalhões, com exceção de Renato Aragão, às escolas, além de Bozo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
INVESTIMENTOS
Quando atingiu a maioridade, Rinaldi já tinha 50 funcionários. Foi aí que ele começou a ‘clonar’ os palhaços, que começaram a fazer apresentações em várias escolas no mesmo dia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos anos 2000, o empresário começou a vender DVDs da dupla, que vendeu mais de 1 milhão de cópias nas escolas. O produto audiovisual chegou a ficar à frente das vendas de outros grandes artistas, como Luan Santana.
Mais recentemente, os palhaços se tornaram apresentadores do SBT através do “Carrossel Animado”. Os bons índices de audiência renderam mais dinheiro ao empresário e também a Silvio Santos. Atualmente, o programa não existe mais na emissora.