Palmeiras abre mão de ídolo e Flamengo entra na briga por uma possível contratação
O Palmeiras decidiu ‘abrir mão’ da prioridade de uma contratação de um jogador que foi ídolo no clube, e Flamengo toma a frente na briga por ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que o Palmeiras não está aberto a muitas contratações nesse meio de temporada, já o Flamengo, precisa de mais reforços para a equipe de Sampaoli.
Yerry Mina, zagueiro colombiano de 28 anos foi um dos grandes destaques do Palmeiras em sua vitoriosa passagem entre 2016 e 2017, passando pela principal reestruturação do clube pré Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Palmeiras ele foi um dos pilares da equipe na conquista do Campeonato Brasileiro de 2016 ganhando os seguintes prêmios individuais no ano:
- Prêmio Craque do Brasileirão de melhor zagueiro: 2016
- Seleção do Campeonato Brasileiro: 2016
- Troféu Mesa Redonda de melhor primeiro zagueiro do Campeonato Brasileiro: 2016
- Melhor zagueiro central das Américas pelo jornal El País: 2016
- Equipe ideal das Américas: 2016
- Seleção do Campeonato Paulista: 2017
YERRY MINA ESTÁ DE SAÍDA DO EVERTON?
No Everton desde 2018, Mina não chegou a completar 100 jogos e já deixou claro que não vai renovar com o clube inglês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a sua liberação no mercado, a grande equipe especulada para contratar o zagueiro colombiano foi justamente o Palmeiras.
Mas, o alviverde já confirmou que não vai investir na contratação do zagueiro esse ano, e ‘liberou’ ele para assinar com outros clubes do Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na disputa, dois dos maiores clubes brasileiros estão querendo ter o zagueiro no elenco, são eles: Flamengo e Atlético-MG.
Apesar das especulações, é bem provável que o zagueiro colombiano se mantenha na atividade europeia já que ainda tem 28 anos e tem se destacado nas partidas pelo Everton.
Segundo informações do jornal Football España, o Grana busca a contratação do zagueiro. Vale destacar que o Barcelona é dono dos direitos do Yerry Mina, que estava por empréstimo ao Everton.
Como acaba o contrato agora no meio do ano, o Granada, clube médio espanhol, pode contratar o zagueiro de graça.