Leila Pereira: conheça detalhes sobre a presidente do Palmeiras

Leila Pereira
Leila Mejdalani Pereira é empresária, advogada, jornalista e dirigente esportiva. Nasceu em Cabo Frio, Rio de Janeiro, no dia 11 de novembro de 1964. Ficou conhecida no Brasil após se tornar presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cursou jornalismo e fez um estágio na extinta TV Manchete. Neste meio tempo, conheceu o marido, José Roberto Lamacchia, que é fundador da Crefisa e do Centro Universitário das Américas (FAM). Desde 2008, ela comanda a empresa de crédito pessoal.
Em 2017, Leila Pereira virou conselheira do Palmeiras. Quatro anos depois, foi eleita a 40ª presidente do time, sendo a primeira mulher. Para se ter uma ideia, de 2141 associados, Leila recebeu 1897 dos votos. A título de curiosidade, antes da parceria com o Verdão, era torcedora do Vasco da Gama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, fundou a “Placar Linhas Aéreas S/A”, uma companhia aérea, com seu marido. Em janeiro de 2023, comprou uma aeronave avaliada em R$300 milhões para que o Palmeiras usasse em jogos fora de São Paulo.

O avião foi uma das últimas aquisições da presidente do Palmeiras (Reprodução: Internet)
De onde vem a fortuna de Leila Pereira?
De acordo com a Forbes, a presidente do Palmeiras tem uma fortuna avaliada em 7 bilhões de reais e está entre as 5 mulheres mais ricas do Brasil. Muito se pergunta de onde vem o patrimônio, e a verdade é que com a Crefisa, FAM e outros empreendimentos com o marido, ela conseguiu construir um verdadeiro império.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renato Lombardi: conheça detalhes sobre a vida e carreira do apresentador
● Luiza Vaz: conheça detalhes sobre a vida e carreira da jornalista
● Daniela Lima: conheça detalhes sobre a vida e carreira da jornalista

Leila Pereira assumiu o comando da Crefisa em 2008 (Reprodução: Internet)
Até quando Leila ficará no Palmeiras?
Seu mandato tem vigência até 2024, mas ela já demonstrou interesse em uma possível reeleição, o que a deixaria no comando do clube até 2027 caso aconteça.

Leila Pereira sofre com pressão da torcida do Palmeiras devido eliminação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira e Leila Pereira no Allianz Parque (Reprodução: Instagram)

Leila e elenco alviverde. (Foto: Reprodução / Internet)