Palmeiras dá show em campo e faz SBT dar surra em concorrentes com exibição da Libertadores consagrando-se na vice-liderança isolada
Mais um dia de glória para o canal de Silvio Santos desde a exibição da Libertadores. O SBT já havia cravado o segundo lugar no ranking de audiência com a estreia do Corinthians no campeonato e agora alcanço mais um grande feito.
A goleada de 8 a 1 do Palmeiras na Libertadores, com direito a 4 gols de Rafael Navarro, garantiu alta audiência na noite de ontem (12), no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a partida rendeu ao canal de Silvio Santos uma vitória com larga vantagem sobre a Record TV, conquistando a vice-liderança isolada, além de ter sido o programa mais visto do dia na emissora.
No ar entre 21h16 e 23h26, a faixa completa da Libertadores no SBT alcançou 8,5 pontos de média e 13,4 de participação, garantindo a vice-liderança isolada no horário. A Record TV obteve na faixa, uma média de 6,3 pontos e participação de 9,9%.
Já entre 21h30 e 23h20, período de bola rolando apenas no jogo do Palmeiras, o canal registrou 8,7 pontos de média e 13,7% de participação. No mesmo horário, a Record TV garantiu apenas 6,1 pontos de média e 9,5% de participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SEMANA PASSADA
A primeira transmissão da Libertadores pelo SBT em 2022 foi marcada pela partida do Corinthians x Always Ready (BOL) e rendeu ao canal de Silvio Santos uma audiência ímpar, há tempos não alcançada.
De acordo com dados da Kantar Media Ibope, o jogo exibido nesta terça-feira (5) marcou 10.6 pontos de audiência. Além de ter batido dois dígitos, o canal de Silvio Santos também alcançou a vice-liderança num horário nobre, algo considerado raríssimo no período de crise de audiência enfrentado pelo SBT.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao considerar apenas o período de bola rolando e intervalo, o desempenho do futebol ao vivo foi ainda melhor: 11,6 de média.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O SBT também exibiu o final do segundo tempo da vitória do Flamengo contra o Sporting Cristal, confronto que começou 30 minutos depois do jogo do Corinthians –a partida do Rubro-Negro anotou 8,1 de média.
O Corinthians e o Flamengo deixaram o SBT na vice-liderança isolado, feito quase inédito para a nova realidade do canal. Durante a exibição dos jogos, a Record transmitia diferentes atrações e permaneceu no terceiro lugar do ranking de audiência: Reis (8,9 pontos), Jesus (6,2) e Cine Record (4,1).