Confirmado
Palmeiras apela para contratar Gustavo Scarpa e desfecho do meia acaba de ser confirmado nesta terça (26)
26/09/2023 às 17h50
Tentando a oportunidade no Olympiakos, Gustavo Scarpa pode ter retorno ao Palmeiras nos próximos meses
Gustavo Scarpa teve o seu primeiro fracasso na Europa, no Nottingham Forest, após uma passagem vitoriosa ao Palmeiras, não se adaptou a equipe inglesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após quase um ano vestindo vermelho e branco nas ruas da Inglaterra, Gustavo Scarpa foi emprestado para o Olympiakos, da Grécia, em um campeonato de menor expressão mas em um time que tem mais oportunidades de conseguir uma Champions League do que sua equipe anterior.
Apesar disso, ele ainda não desbancou na Europa, segue sendo reserva na equipe grega e um jogador sem grandes perspectivas pelos críticos internacionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI VOLTAR PARA O VERDÃO?
Segundo o portal r7, alguns clubes brasileiros acompanham de perto os fracassos do Gustavo Scarpa na Europa, visando um breve retorno do atleta.
Se lá ele não consegue oportunidade, aqui ele é visto como um dos melhores meias em atividade e pode voltar a ser o artilheiro e armador que foi no Palmeiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por enquanto, tem contrato até o meio do ano de 2024, mas, não quer voltar ao Brasil, ainda tem esperanças de fazer uma boa passagem na Europa, mas falta oportunidades.
Semana passada o Olympiakos perdeu para o Freiburg na rodada de estreia da Liga Europa, 3 a 2, ele sequer entrou em jogo e o técnico fez todas as 5 substituições.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ronaldo após vender SAF do Cruzeiro se arma pra comandar gigante do futebol brasileiro em 2025
● Rafael Paiva tem demissão aprovada no Vasco após 7 meses
● Rasteira no Flamengo: Filipe Luís tem contratação aprovada em time da Série A hoje(22)
Scarpa saiu do Palmeiras com dois títulos de Libertadores, segundo maior artilheiro do Palmeiras na história da Libertadores, Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, do Paulistão e tudo que tinha direito.
Aclamado, ídolo, cotado pela seleção brasileira e dito como um dos melhores meias em atividade no Brasil. Infelizmente na Europa ainda não conseguiu espaço.
Pelo bem do futebol ele merecia uma chance de mostrar que ele consegue voltar a ser o meio campo armador e artilheiro que fez com que os olheiros ingleses o contratassem.
Por enquanto, Fluminense, Flamengo e Palmeiras, segundo o r7, estão de olho e conversando com o empresário do jogador.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]