Palmeiras recebe PIX milionário por mais uma venda antes de 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com mais esta conquista, o Palmeiras embolsará em seus cofres quase R$50 milhões, mas quem pensa que o Alviverde embolsará “só” isso, está errado.
Isso porque o Palmeiras segue lucrando com a venda de Endrick ao Real Madrid, da Espanha. Na partida diante do Cruzeiro, o jovem jogador de 17 anos bateu mais uma meta que rendeu um valor milionário aos cofres palmeirenses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista, Jorge Nicola, uma das metas a ser batida por Endrick para que o Palmeiras receba um bônus do Real Madrid, é referente a conquistas de títulos. Em cada conquista que Endrick tiver participado, os espanhóis terão que desembolsar 2,5 milhões de euros aos cofres palmeirenses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou seja, com o título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu em torno de R$13 milhões em bônus. E o Verdão não para por aí, caso vença a Supercopa do Brasil no início da próxima temporada, diante do São Paulo, que foi campeão da Copa do Brasil, embolsará mais 13 milhões.
O Verdão já tinha recebido este valor após Endrick bater a marca de 5 gols feitos em 2023, além disso, o Real Madrid também pagou esse valor pela convocação do jovem para a seleção brasileira principal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até quando Endrick fica no Verdão?
O jovem jogador deixará o Alviverde, rumo à Madri em julho de 2024, quando completará 18 anos de idade, com isso, Endrick tem apenas mais 6 meses de Palmeiras.