AGORA!
Banco fecha as portas no Brasil em julho, deixa clientes em pânico e funcionários ficam alarmados com tumulto
18/07/2024 às 10h05
Um dos maiores bancos do Brasil encerra atividade em julho, deixa clientes em pânico com migração e acaba afetando outras instituições financeiras
No dia 06 de julho deste ano, uma das maiores instituições financeiras fechou uma agência, fato que fez os clientes ficarem em pânico e se locomoverem a outro banco. Neste ano, a empresa também encerrou a atividade em diversas unidades e você saberá todos os detalhes nesta quinta-feira, 18.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando do Bradesco. Visto como um dos maiores e melhores bancos devido aos seus serviços, a empresa precisou encerrar algumas unidades desde o ano passado.
No início de julho, a instituição financeira encerrou a agência em Apodi, de acordo com informações do portal Gazeta do RN. O fechamento acabou gerando um acumulo em outros bancos, principalmente no Banco do Brasil, que tem lidado com superlotação e transtornos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A maioria dos clientes migrados para o Banco do Brasil seriam beneficiários do INSS, que precisam realizar a transferência de suas contas para continuar recebendo os benefícios. Mas, por conta do aumento da demanda, a instituição estaria enfrentado superlotação por conta dos serviços de migração.
Por conta do aumento da demanda, os clientes estariam lidando com longas filas e atrasos no atendimento. Para piorar a situação, os clientes do Bradesco em Apodi devem realizar a migração até o dia 28 de julho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso não realizem a migração, os clientes terão suas contas transferidas automaticamente para a agência do Bradesco em Pau dos Ferros, segundo informações do portal Gazeta do RN.
NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ
Porém, essa não é a primeira vez que o Bradesco encerra o serviços de uma agência. Desde o ano passado, a empresa está realizando a movimentação.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de infecção e meningite: ANVISA proíbe produto nº1 das mães após ameaça aos bebês
● Aposentados em êxtase hoje (17): INSS libera saque EXTRA aos idosos 60+ ainda em novembro
● Falência e lojas fechadas: 3 shoppings populares tem fim devastador após décadas de história
De acordo com informações do portal Sindicato dos Bancários de São Paulo, mais 18 unidades foram fechadas e incorporadas até o fim de março.
“Não bastam as inúmeras demissões que ocorrem mensalmente. O banco segue fechando agências. Com isto, ainda há o agravamento da reclamação dos clientes sobre a transferência de sua agência para outro local. A responsabilidade em gerenciar um banco deste porte não deve recair sobre os trabalhadores bancários, que são os pilares da sustentação de uma instituição financeira”, disse Márcio Rodrigues, dirigente sindical e bancário do Bradesco.
Entre o último trimestre de 2019 e o último trimestre de 2023, o Bradesco fechou 1.783 agências e 703 postos de atendimento bancário, segundo dados dos demonstrativos financeiros do próprio banco.
MOTIVOS
No ano passado, o portal O Globo realizou uma reflexão sobre os fechamentos das instituições bancárias, que afetam outras empresas, como Santander, Itaú e outros.
A acelerada digitalização do setor bancário e o avanço da tecnologia pode ser apontado como um dos possíveis motivos dos fechamentos em massa. Através dos aplicativos bancários, o cliente pode realizar todos os procedimentos necessários.
Por exemplo, o Bradesco oferece um dos maiores aplicativos para seus cliente devido as vantagens, como praticidade, atalhos, transações simplificadas e a BIA. Além dos serviços comuns, como PIX, transações financeiras, pagamento de contas e outras.
Além da inovação no digital, os agências também analisam o corte de gastos e acabam fechando as operações físicas, de acordo com o portal O Globo.
Mesmo com o fechamento das agências, o Bradesco tem procurado na inovação de seus negócios. Com 98% das transações digitais, a empresa está transformando parte das agências em unidades de negócios.
Desse modo, a transformação visa alteração do tamanho do espaço físico, além do Expresso, uma rede de pequenos correspondentes bancários com mais de 40 mil pontos que funcionam em horário ampliado.
QUAL É O TELEFONE DO BRADESCO?
O Bradesco tornou-se uma das maiores instituições financeiras do país e concorre diretamente com Caixa, Santander, Itaú e outras.
Mas, aqueles que aproveitam as vantagens da instituição podem não saber qual é o número da central, seja para fazer uma consulta ou resolver algum problema.
O site oficial do banco afirma que o número para o atendimento ao cliente é 4002-0022.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]