Pânico é condenado na Justiça e Luana Piovani embolsa fortuna
06/11/2018 às 16h40
O Pânico foi condenado a pagar uma fortuna à Luana Piovani após um processo movido pela atriz na Justiça. Rodrigo Scarpa (Vesgo, humorista), Alan Rapp (ex-diretor), Marcelo Picón (Bolinha, ex-produtor) e Emílio Surita (apresentador) terão que desembolsar nada menos que R$ 300 mil por ofensa e humilhação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O episódio aconteceu em 2014, quando ela e seu marido foram abordados na praia e alegou que o programa exibiu uma “matéria jornalística com o intuito de ofendê-la e humilhá-la”, com “imagens da autora na praia em um momento de lazer e privacidade, sem autorização”, além de ter sido chamada de “piranha”.
A sentença alega que o programa transformou Luana na “atração principal de um quadro televisivo, que perdurou por vários minutos. E assim tem feito o Programa Pânico na Band com várias personalidades, inclusive promovendo constrangimentos públicos em relação aqueles que se recusam a participar graciosamente das matérias veiculadas”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o advogado de Luana, Ricardo Brajterman, ao UOL, o programa se utilizou comercialmente da imagem de artistas sem autorização. “Apesar de inúmeras condenações, o programa continuou com seu estilo grosseiro, que nada tem a ver com jornalismo, sempre utilizando de forma comercial a imagem de pessoas famosas sem lhes pagar um centavo”, explica.
A ação ainda cabe recurso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
BARRADA NA GLOBO
A atriz Luana Piovani foi anunciada pelo autor de O Sétimo Guardião como uma das atrizes confirmadas na trama e a sua personagem chegou a ser divulgada. No entanto, para a surpresa de todos e da própria atriz, a Globo não permitiu a entrada da loira na história.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
● Carta psicografada de filho de Christiane Torloni morto tragicamente é divulgada em canal e traz recado à mãe
+ Segundo Sol humilha O Outro Lado do Paraíso e leva a melhor na emissora
Em entrevista ao colunista Gabriel Perline, do Notícias da TV, ela lamentou a situação. A notícia de que estaria fora da trama só veio depois que ela havia se programado e anunciado a personagem em todas as suas mídias. No entanto, a atriz leva a situação numa boa.
“Aos 42 anos, e depois de muita análise, eu encaro a vida de uma maneira mais simplista e generosa. Eu tenho muita fé em Deus e na engrenagem da vida como um todo. Quando a gente faz um movimento, a engrenagem gira e ela tende a se manter nessa inércia”, admite.
“Eu acredito que se tiraram a novela do meu destino é porque tinha alguma coisa para eu fazer, e eu não sabia o que era. Não é que eu tenha ficado chateada. É que, de início, você tem que reorganizar seus planos, e eu como virginiana, tenho uma certa dificuldade”, relata sobre O Sétimo Guardião.
“Para uma virginiana, quando muda a programação a gente fica um pouco alarmada, porque a gente gosta da segurança. Mas como eu tenho essa fé na vida, eu sabia que alguma coisa em algum momento ia acontecer. Dito e feito”, explica ela, que terá um programa no canal E!.
+ Segundo Sol humilha O Outro Lado do Paraíso e leva a melhor na emissora
“É uma troca de experiências sincera, divertida e muito bem produzida”, comemora sobre o novo trabalho, que veio apesar das suas polêmicas. Sobre isso, inclusive, a atriz admite que já perdeu muito dinheiro e oportunidades por causa das suas declarações.
“O preço mais alto que paguei por ser eu mesma foi o do dinheiro mesmo. Por ser essa pessoa de opinião, que se coloca, que não fica preocupada em fazer a boazinha e não ter divergências, deixei de ganhar muito dinheiro. Mas ele não me faz falta”, revela.
+ Segundo Sol humilha O Outro Lado do Paraíso e leva a melhor na emissora
“Nunca sonhei em ter um helicóptero, uma ilha em Angra dos Reis ou um jatinho. O dinheiro que preciso para me trazer conforto eu já tenho”, finaliza.