Pânico ganhará novo formato após dois anos fora da TV

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
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Emilio Surita é apresentador do Pânico. (Foto: Divulgação)

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Após 14 anos no ar, o Pânico saiu da TV, na Band, em 2017, quando enfrentava uma grave crise de audiência. Porém, o humorístico segue no rádio, onde surgiu em 1993. Por lá, a atração continua em alta e ganhará um novo formato na Jovem Pan.

A emissora de rádio conseguiu se renovar, adaptando-se aos novos tempos e conseguindo fidelizar o seu público, seja através dos aparelhos tradicionais ou do YouTube, onde transmite os seus principais programas com imagens ao vivo, e que registram grande audiência. Para se ter uma ideia, somando os canais dos programas no YouTube, a Jovem Pan tem atualmente 12 milhões de acessos aos seus áudios e 39 milhões de acessos aos seus vídeos, no balanço trimestral. E entre as atrações de maior audiência, está justamente o Pânico.

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Depois da boa adaptação ao YouTube, a Jovem Pan pretende expandir ainda mais o seu conteúdo, e seguirá a nova tendência das plataformas exclusivas de serviço de streaming. Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, a rede lançará entre julho e agosto, o Panflix. Entre as novidades, estará um programa de entrevistas, nos mesmos moldes do tradicional Roda Viva, da TV Cultura, mesas redondas de esportes e atualidades, e o Pânico em um novo formato.

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De acordo com o site da jornalista Cristina Padiglione, o Pânico ganhará uma espécie de repaginada. O programa comandado por Emilio Surita resgatará um pouco do seu antigo formato na televisão, com as famosas panicats, cenas externas e dois convidados, ao invés de apenas um. Porém, esse novo formato terá um modelo híbrido, para conquistar um público extra pela TV, mas sem perder o alcance do rádio. “Não podemos perder nunca o rádio, esse é o nosso princípio”, declarou Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan.

Desde a saída do Pânico na Band, surgiram diversos rumores de que a trupe estaria negociando o retorno à TV com emissoras como Record e SBT, mas o negócio não avançou, muito pelo desmanche do grupo, que seguiram novos rumos na TV, e o modelo de negócio proposto por Tutinha, que não seria muito vantajoso para os canais.

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No ano passado, em meio a esses rumores, o Pânico divulgou um vídeo no YouTube em que respondia aos questionamentos do público sobre o “fim” da atração, mas ressaltou que o grupo segue firme no rádio e na internet, mesmo que com um formato diferente e com bem menos investimento que recebia na televisão.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

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