Após 14 anos no ar, o Pânico saiu da TV, na Band, em 2017, quando enfrentava uma grave crise de audiência. Porém, o humorístico segue no rádio, onde surgiu em 1993. Por lá, a atração continua em alta e ganhará um novo formato na Jovem Pan.
A emissora de rádio conseguiu se renovar, adaptando-se aos novos tempos e conseguindo fidelizar o seu público, seja através dos aparelhos tradicionais ou do YouTube, onde transmite os seus principais programas com imagens ao vivo, e que registram grande audiência. Para se ter uma ideia, somando os canais dos programas no YouTube, a Jovem Pan tem atualmente 12 milhões de acessos aos seus áudios e 39 milhões de acessos aos seus vídeos, no balanço trimestral. E entre as atrações de maior audiência, está justamente o Pânico.
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Depois da boa adaptação ao YouTube, a Jovem Pan pretende expandir ainda mais o seu conteúdo, e seguirá a nova tendência das plataformas exclusivas de serviço de streaming. Com um investimento de cerca de R$ 20 milhões, a rede lançará entre julho e agosto, o Panflix. Entre as novidades, estará um programa de entrevistas, nos mesmos moldes do tradicional Roda Viva, da TV Cultura, mesas redondas de esportes e atualidades, e o Pânico em um novo formato.
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De acordo com o site da jornalista Cristina Padiglione, o Pânico ganhará uma espécie de repaginada. O programa comandado por Emilio Surita resgatará um pouco do seu antigo formato na televisão, com as famosas panicats, cenas externas e dois convidados, ao invés de apenas um. Porém, esse novo formato terá um modelo híbrido, para conquistar um público extra pela TV, mas sem perder o alcance do rádio. “Não podemos perder nunca o rádio, esse é o nosso princípio”, declarou Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente da Jovem Pan.
Desde a saída do Pânico na Band, surgiram diversos rumores de que a trupe estaria negociando o retorno à TV com emissoras como Record e SBT, mas o negócio não avançou, muito pelo desmanche do grupo, que seguiram novos rumos na TV, e o modelo de negócio proposto por Tutinha, que não seria muito vantajoso para os canais.
No ano passado, em meio a esses rumores, o Pânico divulgou um vídeo no YouTube em que respondia aos questionamentos do público sobre o “fim” da atração, mas ressaltou que o grupo segue firme no rádio e na internet, mesmo que com um formato diferente e com bem menos investimento que recebia na televisão.