Motocicletas estão apavorados
Isso porque os roubos e furtos de motocicletas dispararam nas grandes metrópoles, sendo ainda mais chocante na Grande São Paulo. Donos das motos da marca Honda são os mais visados pelos criminosos.
Os furtos de motos em 2023 apresentou um aumento de 27,6% na comparação do mesmo período de quatro meses de 2022, de acordo com informações da empresa de consultoria em segurança B4 Risk, disponibilizado no site oficial da Secretaria da Segurança Pública do Governo de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Com o preço lá em baixo, rival da Honda vai pro ataque e moto chega para DESBANCAR queridinha do Brasil
De acordo com o balanço feito pelo UOL Carros, entre janeiro a abril de 2023 foram identificados 14.408 casos de roubos de veículos, contra 11.295 no mesmo período em 2022.
A Honda que é a queridinha dos motociclistas, acaba despertando a atenção dos bandidos que acreditam que roubando uma moto da montadora, fica mais fácil despistar os agentes de Segurança Pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disparada nos casos de roubos e furtos de motos está associada ao aumento na quantidade de emplacamentos desse tipo de veículo. Com a pandemia da Covid-19, um novo modelo de negócio ganhou força, que é os serviços de delivery.
O que faz com que os bandidos queiram roubar as motocicletas é justamente para atender aos desmanches ilegais, que acabam repassando peças furtadas a estabelecimentos criminosos que atendem ao consumidor final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A preferência pelo roubo aponta que o alvo do bandido é realmente o veículo, pois ele pode ser motivado para a prática de outros delitos, como fugas ou a exploração de bens que estejam com a vítima, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É uma triste realidade, que precisa de medidas extremas do setor público. Afinal, as motocicletas ainda continuam sendo um meio de transporte seguro, ágil, eficaz e queridinha entre os condutores brasileiros.
QUAIS BAIRROS ACONTECEM MAIS ROUBOS EM SÃO PAULO?
- Centro – 568 ocorrências;
- Santana – 209;
- Vila Mariana – 201;
- Santo Amaro – 174;
- Ipiranga – 162;
- Barra Funda – 149;
- Capão Redondo – 148;
- Tatuapé – 146;
- Mooca – 145;
- Campo Limpo – 143;
QUAIS SÃO AS MOTOS MAIS ROUBADAS EM SÃO PAULO?