NATUREZA

Pantanal: Alanis Guillen faz Juma gritar por pedido de socorro na trama: “Muito além de mim”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pantanal - Juma (Alanis Guillen) vira onça, estraçalha Solano (Rafael Sieg) e se prepara para assassinar sua próxima vítima (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alanis Guillen é Juma em “Pantanal”.

A protagonista da novela das nove da Globo, Alanis Guillen enxerga Juma, sua personagem em “Pantanal”, como uma força da conexão entre o ser humano e a natureza, já que a jovem se torna uma onça quando é provocada ou se sente ameaçada no remake de Bruno Luperi.

Na opinião da atriz da Globo, entretanto esta transformação ultrapassa as telas e enche o público de emoção. De acordo com Alanis Guillen, Juma assume a obrigação de lutar contra o desmatamento do bioma, pelo qual grita por socorro durante a trama em entrevista a revista 29Horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

SAIBA MAIS! Pantanal: Andando torta de tanto chifre, Maria fareja traição e resolve dar basta: “Cansada de ser a Bruaca”

“A história de Juma é tão cheia de simbolismos e folclore, que me sinto na responsabilidade de representar culturas e vozes que vão muito além de mim, explicou Alanis Guillen.

A personagem exigiu muito da atriz que faz a sua estreia no horário nobre da Globo. Além de aulas de kung-fu e equitação, a intérprete de Juma Marruá também andava com um pedaço de madeira para fingir ser a arma da filha de Maria Marruá (Juliana Paes). Porém, para ela nenhuma destas estratégias de preparação representaram um desafio tão imenso quanto a mensagem que a personagem leva para o público.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Juma é um personagem de que todos nós estamos integrados à natureza e devemos, quanto mais breve, nos reconectar a ela e a seus chamados. A personagem é um grito de socorro e trégua pelas nossas matas devastadas e por nossos animais extintos, que eu espero muito que ressoe e seja ouvida para muito além das fronteiras do nosso Centro-Oeste”, disse a protagonista de “Pantanal”.

DESMATAMENTO DO PANTANAL

Para Bruno Luperi, autor do remake e neto do escritor veterano Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original de 1990, exibida pela extinta TV Manchete, esse chamado deve ser atendido com urgência. “De 1990 para cá, a região ficou 20% mais seca, realidade que será percebida no visual mais alaranjado das cenas e trará novos desafios para os personagens da trama”, adiantou, também para a 29Horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com levantamentos feitos pela Scientific Reports, aproximadamente 4,5 milhões de hectares do Pantanal foram devastados por incêndios durante o ano de 2020. O Ministério Público do Mato Grosso do Sul contou que quase 60% dos focos de incêndio devem ter sido provocados por ação humana. Lamentável!

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile