PRIMEIRA VERSÃO
Pantanal: Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Bruaca se reúnem após 32 anos; veja
26/04/2022 às 11h01
Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de “Pantanal”, se reencontraram.
Ângelo Antônio e Angela Leal, que interpretaram Alcides e Maria Bruaca na primeira versão de “Pantanal”, em 1990 na extinta TV Manchete, se reencontraram após 32 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A veterana compartilhou cliques do encontro dos artistas na noite da última segunda-feira (25) em seu perfil oficial do Instagram. No folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, o peão se envolveu com a patroa, que cansou de ser desprezada por Tenório (Antônio Petrin) em “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No clique, eles surgem sorridentes e ostentam cabelos grisalhos. O ator de 57 anos apoia o braço nos ombros da colega de 74 anos. Angela Leal também compartilhou uma imagem antiga dos dois, estampada em uma capa de revista, relembrando o fenômeno da época de “Pantanal”.
Os seguidores da mãe de Leandra Leal se animaram com o reencontro. “Amo, nunca vou me esquecer”, comentou Soraya Santos. “Que felicidade ver vocês dois! Ótimos atores”, disse uma seguidora, identificada como Nana da Luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um terceiro internauta até relembrou “O Cravo e a Rosa” (2000), atualmente em exibição na Globo. “A mãe de Bianca e o professor Edmundo”, recordou Edson Gonçalves, nos comentários da publicação. Na novela de Walcyr Carrasco, Leandra Leal, filha da veterana, interpreta Bianca, mocinha que se apaixonou por Edmundo, papel de Ângelo Antônio. Que coincidência! Os personagens também conquistaram o público.
POLÊMICA
Assim como no remake da novela das nove da Globo, Alcides chegou a se interessar por Guta (Luciene Adami) na versão original dos anos 90, mas acabou nos braços da mãe dela. Reprimida sexualmente, Maria Bruaca só se libertou ao iniciar uma relação com o empregado do marido. Os atores protagonizaram várias cenas de sexo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viola desmascarada, Fátima grávida e Mavi chantageado: 3 bombas explodem em Mania de Você
● Traição, agressão e segredo sórdido desmascarado: 3 viradas de Madá incendeiam Volta por Cima na Globo
● Segredo sórdido descoberto, pedido inusitado a Volney e Mavi a salvo: 3 viradas de Mércia em Mania de Você
Porém, o que chamou mesmo atenção na época, foi na reta final da trama que teve a polêmica castração, que se tornou uma das sequências mais lembradas do folhetim da TV Manchete.
O episódio marcado como ‘sanguinário’ ocorreu exatamente quando Tenório descobriu a traição. Enlouquecido, ele decepou o órgão genital do peão na época. Maria Bruaca viu tudo, horrorizada. Mais tarde, porém, o funcionário se vingou e atirou o rival em um rio cheio de piranhas, depois de matá-lo.
Não se sabe, se a sequência polêmica será adaptada para a nova versão de “Pantanal”. Juliano Cazarré, intérprete do peão no remake da Globo, destacou que não viu a cena nos roteiros que recebeu. Por outro lado, o autor, Bruno Luperi, pode ter suprimido esse trecho do texto entregue aos atores propositalmente, para deixar a curiosidade, visto que esse fato acontece nos últimos capítulos da novela.
No remake das nove da Globo, Juliano Cazarré dá vida a Alcides, enquanto Isabel Teixeira é Maria Bruaca. Já o marido traído que é o vilão de “Pantanal”, ficou a cargo de Murilo Benício.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]