No leito de morte, Antero revelará um grande segredo para a criança
Em Pantanal, Antero (Leopoldo Pacheco), reunirá as últimas forças antes de morrer e revelará um segredo para Jove (Guilherme Tavares). O pai de Madeleine (Bruna Linzmeyer) acreditará que a criança deve saber a verdade sobre seu pai, José Leôncio (Renato Góes). A mãe fez o menino acreditar que o fazendeiro morreu, mas o patriarca falará para o neto que todos estão mentindo para ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pantanal: Atrizes dividem a experiência de viver Muda: “A vingança é ego, te consome, te aprisiona”
No capítulo desta segunda-feira (11), Antero sofrerá um mau súbito e morrerá. Mas antes de partir, ele chamará Jove para um papo sério e usará a linguagem da jogatina para afirmar que a família está blefando. O neto não compreenderá, a princípio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antero optará por ser misterioso por estar em um dilema. Apesar de desejar que Jove saiba a verdade, ele também entende os motivos da filha por ter mentido. Madeleine não terá superado a turbulenta separação e deseja nunca mais ver o pai de seu filho, construindo uma nova relação com Gustavo (Gabriel Stauffer) e um reencontro com o caipira poderia por tudo a perder.
Mariana (Selma Egrei) também manipulará Jove, já que ela ignora que o primeiro casamento da filha aconteceu e, para ela, manter José Leôncio no esquecimento é a melhor opção.
O que diz o ator
Porém Antero se preocupará com o fato do menino sentir falta de ter um pai. “A relação deles é de total reconhecimento. Antero vê no Jove o filho que ele não teve. E cria esse menino com uma paixão enorme, com um apego muito grande”, disse Leopoldo Pacheco ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O intérprete de Antero ainda avaliou a trajetória do personagem, que sairá de cena após duas semanas de trama. “Ele é um homem que viveu apaixonadamente, mas que tem essa falha trágica. Ele se perde no vício, no jogo, mas tem uma trajetória intensa. Essa história é um ícone na cabeça das pessoas, e a responsabilidade de refazer isso é grande. Mas fui muito feliz com essa família que a gente criou nesse início da trama”, declarou Leopoldo Pacheco.
A versão original de Pantanal foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida pela extinta Manchete em 1990. Já o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Nesta terça-feira (12), o folhetim entra em sua segunda fase.