José Leôncio ficará de queixo caído com descoberta em Pantanal.
José Leôncio (Marcos Palmeira) vive questionando todo mundo que afirma ver o Velho do Rio (Osmar Prado), que na lenda que ronda o Pantanal, seria o seu pai, o velho Joventino (Irandhir Santos) no remake assinado por Bruno Luperi.
O fazendeiro fica ainda mais invocado quando alguns deles, afirmam ter ficado cara a cara com a entidade. Caso de Jove (Jesuíta Barbosa), por exemplo, que garante que o ser místico era o pai do fazendeiro, que se perdeu na mata há algumas décadas e nunca mais retornou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Bomba em Pantanal – Em desfecho diferente, Madeleine aparece viva e revela que foi salva pelo Velho do Rio
José Leôncio sempre reclamou que não havia nenhum sentido nessa história, pois se o Velho do Rio fosse mesmo Joventino, a primeira pessoa para quem ele iria aparecer seria para ele próprio, devido a forte ligação que sempre existiu entre eles.
Por não acreditar no ser sobrenatural, é exatamente por isso que ele não aparece para o rei do gado. Para provar que não estava mentindo, o marido de Juma (Alanis Guillen) chegou a tirar uma foto do Velho do Rio sem ele perceber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso na época trouxe muito mais problemas para ele, já que de uma só vez o aspirante a fotógrafo entrou em atrito com o avô e também com Juma, que viu a atitude de Jove como traição.
IMPORTANTE DESCOBERTA
Mas essa atitude não deu em nada, já que o personagem de Osmar Prado surgiu no retrato como um feixe de luz todo borrado. A insistência de Jove deixou José Leôncio novamente irritado, ainda mais depois de não conseguir ver nada no tal quadro, ficando totalmente frustrado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o personagem de Marcos Palmeira não passará desta para melhor sem antes ver com seus próprios olhos que o Velho do Rio realmente estava naquele quadro. Em cena que irá ao ar no último capítulo, José Leôncio verá o ser místico na foto tirada por Jove e ficará emocionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pecuarista ficará em choque com a descoberta e até levará o retrato para o sofá, onde será encontrado morto alguns momentos depois por Filó (Dira Paes), que ficará arrasada em Pantanal.