Antes de morrer José Leôncio conseguirá ‘batizar’ a neta em Pantanal.
Com Pantanal em suas últimas semanas, as reviravoltas serão constantes no remake assinado por Bruno Luperi. Nos próximos capítulos da trama, José Leôncio (Marcos Palmeira) vivenciará fortes emoções antes de morrer na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) vão selar a paz no fim de Pantanal e a mulher-onça vai aceitar voltar a morar na fazenda do sogro com a filha e o marido. Antes, o público acompanhará mais uma rebeldia da pantaneira raiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que após o parto, a personagem de Alanis Guillen vai decidir voltar a viver na tapera com a criança e vai escorraçar Jove. Porém, quando chegar de volta à casa do pecuarista, Juma demonstrará que estará mudada em Pantanal e será muito bem recebida pelo sogro.
“Aqui também é sua casa, num precisa estranhá”, dirá Juma à menina, que estará em seu colo. “A sua mãe também estranhou no começo… Mas com o tempo você se acostuma”, pontuará Jove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com lágrimas nos olhos, José Leôncio perguntará se pode ver a neta. “Claro que pode, pai”, responderá o personagem de Jesuíta Barbosa. E o fazendeiro pedirá licença à nora. “É fiote de onça… Se o sinhornum se importá”, responderá Juma. “Ela já morde?”, brincará o avô “babão”.
“Inda não, mais vai mordê”, responderá a filha de Maria Marruá (Juliana Paes). “Só quando ficar com ‘reiva'”, brincará Jove. “Então eu acho que posso pegá ela no colo”, falará o personagem de Marcos Palmeira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu acho que ela vai gostá”, vai disparar a mãe de acordo com informações do Notícias da TV. Ele pegará a neta nos braços emocionado. “Diacho, Filó [Dira Paes]… Eu num pensei que fosse vivê pra vê uma coisa tão bonita. Se fosse macho, eu ia pegá ela agora mêmo e ia saí no galope por esses pasto afora… Que nem eu fiz c’ocê, Joventino”, dirá o rei do gado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NETA SERÁ ‘BATIZADA’
Jove falará para o pai não inventar história. “Ara… E por que não? Se é tua neta, num é? Sangue do teu sangue… Eu acho que é o teu dever”, disparará Juma. “Ela é uma criança recém-nascida, Juma”, falará o neto de Mariana (Selma Egrei). “Mais é uma Leôncio, num é?”, indagará a pantaneira raiz.
Jove entregará a filha nos braços de José Leôncio. “Olha lá o que o senhor vai fazer com ela”, dirá o sobrinho de Irma (Camila Morgado). “O mesmo que fiz c’ocê, que seu avô feiz comigo e que o pai dele feiz com ele também… Eu vô como se tivesse levâno uma princesa… Uma princesa pantaneira!”, falará o fazendeiro, saindo com a neta dali diante do olhar de todos.
Após ‘batizar’ a neta em uma cena emocionante, José Leôncio também realizará o sonho de Filó e irá se casar com ela. No dia seguinte, o pecuarista vai morrer e terá um reencontro com o seu pai Joventino (Irandhir Santos), na pele do Velho do Rio (Osmar Prado).
José Leôncio entenderá porque nunca conseguia ver o Velho do Rio e será consagrado o novo protetor do Pantanal em uma cena emocionante, que promete fechar o remake da Globo.