luto
Após 32 anos, a morte passou o facão em grande parte do elenco da primeira versão de Pantanal; Confira
11/03/2022 às 6h55
Mais de 30 anos depois, elenco da primeira versão de Pantanal já contabiliza 19 mortes
O grande sucesso “Pantanal” (1990) de Benedito Ruy Barbosa, na TV Manchete, completa 32 anos desde sua estreia, porém a morte já passou o “facão do capitão do mato” em 19 artistas do elenco. Confira nossa lista abaixo e as causas das mortes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rômulo Arantes, o Levi em “Pantanal“, morreu em um acidente de ultraleve, aos 42 anos, no ano 2000. Tragicamente, dois dias antes de completar 43 anos e no auge de sua carreira.
O ator veterano Cláudio Marzo foi um deles. Ele que dava vida ao José Leôncio, o velho do Rio, nos deixou em 2015 aos 75 anos devidos complicações pulmonares.
Sérgio Britto, veterano ator da dramaturgia, interpretou em “Pantanal” o Antero Novaes. Ele faleceu em 2011, aos 88 anos, por problemas cardiorrespiratórios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Naiara Azevedo publica foto, é tachada de cópia de Marília Mendonça e detona críticas: “Nada a ver”
João Alberto Pinheiro, o Zaqueu, morreu pouco tempo depois da novela, em 1991, aos 31 anos, vítima de diversas complicações na saúde. Ele tinha câncer no fígado, meningite e pneumonia em decorrência das complicações do vírus do HIV.
Alexandre Lippiani, o Raimundo, faleceu em um acidente de carro precocemente, aos 32 anos em 1997. Já Oswaldo Loureiro, o Chico, estava afastado das novelas desde 2005 devido o Alzheimer, mas morreu somente em 2018, aos 85 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rubens Corrêa deu vida ao Ibrahim Chaguri, em “Pantanal”, era um consagrado ator e diretor de teatro. Infelizmente morreu devido complicações do vírus do HIV, aos 64 anos, em 1996.
Kito Junqueira, um dos pistoleiros de “Pantanal“, teve um infarto fulminante em 2019, o levando aos 71 anos. Já Valter Santos, que interpretava outro pistoleiro, era ator e dublador, morreu de um ataque cardíaco em 2013, aos 59 anos.
Buza Ferraz, o Grego, faleceu em 2010, aos 59 anos, após sofrer três paradas respiratórias. Flora Geny, a dona Ana, morreu no ano seguinte de “Pantanal“, em 1991, aos 62 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Luiz Armando Queiroz fez uma pequena ponta de “Pantanal” mas não passou despercebido. Ele atuou como um empresário carioca. O tratamento de seu câncer linfático foi muito agressivo, e em decorrência das complicações da quimioterapia, o ator faleceu em 1999, aos 54 anos.
O astro do cinema nacional, Jece Valadão, também estava em “Pantanal“, e faleceu em 2006, aos 76 anos, por conta de uma insuficiência respiratória.
Maurício do Valle também foi um importante nome do cinema nacional e um rosto muito conhecido. Faleceu em 1994, aos 66 anos, por conta de complicações da sua agressiva diabetes.
Sérgio Mamberti, o veterano ator conhecido por ser o tio Victor do infantil “Castelo Rá-Tim-Bum”, também trabalhou em “Pantanal” e deu vida ao Doutor Arnour. Ele já enfrentava diversos problemas de saúde nos últimos anos, mas nunca parou de atuar no teatro. Infelizmente a notícia trágica de seu falecimento aconteceu no segundo semestre de 2021, com falência múltipla dos órgãos. O carismático ator nos deixou aos 82 anos.
+Filho de Faustão expõe sentimentos e intimidades no ar, acaba sendo cortado na hora e mandado embora
O veterano Jofre Soares, que interpretou o Padre na novela “Pantanal“, faleceu em 1996, aos 77 anos, devido um câncer e leucemia.
Xandó Batista também viveu outro Padre na trama. Ele que era ator e dublador, faleceu em 1992, aos 72 anos, por conta de um acidente de carro.
Geisa Gama, a dona Rosa, faleceu em 2017, aos 86 anos, com falência múltipla dos órgãos.
O jovem ator de sucesso, Jairo Lourenço, deu vida ao Otávio em “Pantanal“, mas abandonou a carreira por décadas, se dedicando a outras coisas em sua vida. Infelizmente, em 2021, o ator de apenas 60 anos, morreu depois de sofrer um AVC.
Lembrando que a nova versão de “Pantanal” irá estrear na TV Globo, no dia 28 de Março, na faixa das 21h, substituindo “Um Lugar ao Sol”.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]