Alcides se sentirá humilhado em Pantanal.
Depois que for abusado por Tenório (Murilo Benício), Alcides (Juliano Cazarré) ficará morrendo de vergonha em Pantanal e inventará uma história para tentar esconder o que realmente aconteceu no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará quando Bruaca decidir visitar a filha na fazenda de Tenório e será acompanhada por Alcides. Fogosos, o casal decidirá fazer amor no galpão dos peões, para relembrarem o tempo em que se conheceram, crentes de que o grileiro está viajando. Porém, o vilão de Pantanal chegará ao local e flagrará os dois e, com uma arma, começará a ameaçá-los.
SAIBA MAIS! Pantanal – Resumo dos capítulos da novela da Globo – 26/9 a 01/10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tenório levará o casal de amantes para a tapera de Juma (Alanis Guillen). O peão e Maria Bruaca ficarão algumas horas presos, sendo torturados pelo grileiro e quando finalmente forem libertados, Alcides inventará desculpa e mentirá aos colegas que ele e a amada foram atacados por uma onça na novela das nove da Globo.
O embate entre Alcides e Tenório deixará cicatrizes e traumas difíceis de serem recuperadas em Pantanal. Não sabendo lidar com a dor, o peão tomará decisão trágica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que diferente da castração que sofreu na primeira versão de Pantanal, Alcides será estuprado por Tenório. O peão não conseguirá lidar com o fato e perderá a vontade de viver. Traumatizado, ele esconderá a violência sofrida de todos à sua volta, com exceção de Zaquieu (Silvero Pereira), seu grande amigo, que logo perceberá o que aconteceu.
O ex-mordomo de Mariana (Selma Egrei) escutará o desabafo do peão e, solidário, irá ajudá-lo na vingança contra o grileiro. “O maldito devia de ter me matado”, irá lamentar o capataz em Pantanal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESABAFO COM MARIA BRUACA
Apesar de não conseguir revelar a verdade para Maria Bruaca, após o abuso, os dois serão deixados à beira do rio para que voltem caminhando para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Nessa hora será possível ver um Alcides visivelmente traumatizado, com cicatrizes físicas e emocionais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O peão repetirá para a personagem de Isabel Teixeira que a sua vontade era estar morto e que não sabe como terá coragem de olhar na cara das outras pessoas. “Nem como é que vou olhar pra ocê”, dirá Alcides para a sua amada em Pantanal.