desgraça

Astro de Pantanal perde tudo, vende casa para sobreviver e faz apelo emocionante para pagar aluguel

Astro de Pantanal perde fortuna e fica na miséria (Montagem/ Divulgação Globo)

Astro de Pantanal perde fortuna e fica na miséria (Montagem/ Divulgação Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator de sucesso da Globo que deu vida a Jove de Pantanal viu a miséria de perto

A novela Pantanal vem sendo um grande sucesso de audiência para a Globo e tem agradado o público que estava carente de boas tramas (e inéditas) na faixa das 21h da emissora.

A trama original “Pantanal” (1990), da extinta TV Manchete, escrita por Benedito Ruy Barbosa, que chegou incomodar diversas vezes a Globo, agora ganhou uma releitura atraves da visão do neto do autor, Bruno Luperi. Mudando os tons dados a certos personagens, agregando atualidade em seu contexto, a releitura ainda se trata do par romântico, Juma e Jove.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, Jove, que atualmente é vivido por Jesuíta Barbosa, em sua versão original, foi interpretado por Marcos Winter. O astro foi um verdadeiro galã de novelas, mas sumiu da mídia por muitos anos. Lembrando que antes de fazer extremo sucesso em “Pantanal” da Manchete, o artista iniciou sua carreira na Globo.

+Luto! Marília Gabriela cai na tristeza, abandona carreira e o país aos 73 anos e relata mortes de familiares

Marcos Winter ficou conhecido em novelas como “Vida Nova” (1988), “Tieta” (1989) e “Desejo” (1990), mas foi “Pantanal” (1990) seu grande sucesso. Logo após a fama conquistada fora do Plim-Plim, o ator foi recebido de volta à Globo como uma estrela de enorme prestígio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jove (Jesuíta Barbosa) na releitura de Pantanal, da Globo; Marcos Winter como Jove em Pantanal da Manchete (Montagem)

Entre os trabalhos mais famosos de Marcos Winter na Globo, após o sucesso de Jove em “Pantanal” (1990), foram: “Felicidade” (1991), “Fera Ferida” (1994), “Irmãos Coragem” (1995), “Corpo Dourado” (1998), “Pecado Capital” (1998), “Vila Madalena” (1999) e “Estrela-Guia” (2001).

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após ganhar a fama merecida como Jove, dividindo tela com Cristiana Oliveira (Juma Marruá), Marcos Winter viu sua carreira decair e ao mesmo tempo, desaparecer quase que por completo, da teledramaturgia. Em uma entrevista concedida à revista Quem, em 2010, o ator desabafou, relatando que ficou cinco anos sem nenhum tipo de renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marcos Winter chegou ficar sem dinheiro para colocar combustível no automóvel. Ficou devendo salário para a empregada doméstica e também se viu obrigado a vender a prória casa para poder sobreviver. No momento que ele deu a entrevista, estava divulgando seu retorno aos palcos teatrais, fazendo um apelo ao público de que o fossem assistir, comprando assim, ingressos.

+Desaparecida da TV há anos, Ana Paula Arósio larga tudo e ator veterano admite erro: “Aquela tragédia”

Marcos Winter revelou ainda que seu retorno aos palcos era para pagar o seu aluguel. Uma triste situação para um artista que fez uma das novelas mais emblemáticas da teledramaturgia, além de ser um grande astro da Globo por mais de uma década.

O SOL VOLTOU A BRILHAR

Mas as coisas melhoraram um pouco para Marcos Winter ao longo dos anos. Entre a Globo e a Record, despontou diversos trabalhos na última década. Após a entrevista triste sobre a situação que passava, voltou à Globo e participou de “Malhação” (2010), em sua 18ª temporada. Já em 2013, fez parte do elenco de “Flor do Caribe”.

Mas foi a Record que o salvou nos últimos tempos, atuando em “A Terra Prometida” (2016), “Apocalipse” (2017), “Jesus” (2018) e “Gênesis” (2021). Atualmente, Marcos Winter pode ser visto na segunda temporada de “Reis” como o personagem Aitofel, conselheiro do rei Davi.

Marcos Winter atualmente, em novelas bíblicas da Record TV (Montagem/ Reprodução)

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile