batalha vencida

Pantanal: Atraso de cronograma, jacarés, onça e visitas às escondidas; os bastidores da nova novela

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renato Góes foi José Leôncio em Pantanal (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Novela “Pantanal” passa por apertos em sua produção e artistas envolvidos também sofreram com situações para entregar o trabalho

A novela “Pantanal” (1990), da exitinta TV Manchete, chega em sua nova versão na TV Globo em algumas semanas. Com previsão de ir ao ar em 28 de Março, segunda-feira, na faixa das 21h, substituindo “Um Lugar ao Sol”, a trama deu o que falar nos bastidores das suas gravações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A princípio, os primeiros perrengues que a produção de “Pantanal” passou, foram os atrasos nos cronogramas de gravações, já que a Globo segue à risca as medidas de segurança sanitárias diante do cenário da pandemia da Covid-19. Esta é a segunda novela da faixa, na Globo, gravada inteira antes de ir ao ar, e também a segunda novela inédita desde que a pandemia fechou o núcleo da dramaturgia da Globo por mais de 1 ano e meio, na faixa.

Devido a equipe de produção, bem como alguns artistas da trama de “Pantanal“, terem sido testados positivo para a Covid-19, muitos deles foram afastados por até duas semanas cada. Ainda no final de janeiro, com as gravações adiantadas, cenas primordias da trama ainda não haviam sido gravadas e o atraso do cronograma da Globo foi amplamente divulgado na mídia, fazendo com que “Um Lugar ao Sol”, devidamente finalizada com 107 capítulos, se viu obrigada a ser “esticada” em 119 capítulos, para que houvesse folga para a produção de “Pantanal” se acertar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Victor Chaves declara infelicidade ao lado do irmão na época da dupla e esculacha: “Escravizado”

Renato Góes, que irá dar vida a José Leôncio na novela “Pantanal”, antes mesmo de aceitar o papel, recebeu uma ligação de Rogério Gomes, o popular diretor Papinha, da Globo, o convidando para que fosse o protagonista da trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última segunda-feira, 14 de Março, Renato Góes assumiu que tremeu na base com o convite espetacular feito a ele. “Eu me tremi da cabeça aos pés. Havia a expectativa de que estava sendo sondado para ser escalado, sabia que seria um trabalho com responsabilidades grandes”, revelou o artista.

Renato Góes afirmou que durante as gravações de “Pantanal“, ficou de frente com uma onça. Muito assustado e travado de medo, ele não conseguia se mexer. Mas logo após, ele quis registrar o momento e fez uma loucura inesperada, pois foi pegar o celular e gravar um vídeo daquele momento que estava vivendo.

Renato Góes explicou, em coletiva de imprensa da novela, como foi o encontro com a onça no meio do Pantanal brasileiro: “Estávamos tomando banho de rio, na fazenda do Almir Sater. Perguntei o que deveríamos fazer se aparecesse uma onça ele disse que era só agir com respeito, olhar pra ela e recuar. Minutos depois apareceu uma e ele disse pra eu não sair do lugar, mas eu não consegui”, começou ele, contando.

O artista registrou na memória o momento e exibiu sua experiência memorável à impresnsa: “No dia seguinte voltamos pra ver as pegadas, por onde ela tinha passado. Eu, a Thaila [Ayala, esposa do ator], o Almir e a esposa dele, no rio, com uma onça nos encarando sob o pôr do sol, foi inesquecível” disse o ator, com os olhos brilhantes de alegria.

+Reynaldo Gianecchini é apontado em vínculo com homem e expõe affair sem querer: “Não era pra contar”

Bruna Linzmeyer, Renato Góes e Letícia Salles de “Pantanal” (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

VISITAS RESTRITAS

Renato Góes, o José Leôncio de “Pantanal“, ainda afirmou que nos locais de gravações da nova novela da Globo, haviam muitos jacarés, e o receio era constante. Segundo o próprio ator, as visitas eram proibidas durante as gravações, já que era um local isolado, no meio da mata, com precariedade de acomodações. Só os artistas e a equipe da Globo eram permitidos no local, mas o artista burlou as regras da emissora.

Renato Góes estava em gravações enquanto a esposa, Thaila Ayala, estava grávida de seis meses e doida para reencontrar o amado, foi daí que surgu uma solução: “O Almir [Sater] me recebeu na casa dele antes mesmo de começarmos a gravar. Fora 50 dias no Pantanal, tudo muito prazeroso. A Thaila queria me visitar e pedi pra ela ir pra casa do Almir. Por coincidência, o Paulo Gorgulho, na primeira versão da novela, também levou a mulher dele, escondida, pra casa do Almir e ela também estava grávida”, relembrou.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile