Novela “Pantanal” passa por apertos em sua produção e artistas envolvidos também sofreram com situações para entregar o trabalho
A novela “Pantanal” (1990), da exitinta TV Manchete, chega em sua nova versão na TV Globo em algumas semanas. Com previsão de ir ao ar em 28 de Março, segunda-feira, na faixa das 21h, substituindo “Um Lugar ao Sol”, a trama deu o que falar nos bastidores das suas gravações.
A princípio, os primeiros perrengues que a produção de “Pantanal” passou, foram os atrasos nos cronogramas de gravações, já que a Globo segue à risca as medidas de segurança sanitárias diante do cenário da pandemia da Covid-19. Esta é a segunda novela da faixa, na Globo, gravada inteira antes de ir ao ar, e também a segunda novela inédita desde que a pandemia fechou o núcleo da dramaturgia da Globo por mais de 1 ano e meio, na faixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido a equipe de produção, bem como alguns artistas da trama de “Pantanal“, terem sido testados positivo para a Covid-19, muitos deles foram afastados por até duas semanas cada. Ainda no final de janeiro, com as gravações adiantadas, cenas primordias da trama ainda não haviam sido gravadas e o atraso do cronograma da Globo foi amplamente divulgado na mídia, fazendo com que “Um Lugar ao Sol”, devidamente finalizada com 107 capítulos, se viu obrigada a ser “esticada” em 119 capítulos, para que houvesse folga para a produção de “Pantanal” se acertar.
+Victor Chaves declara infelicidade ao lado do irmão na época da dupla e esculacha: “Escravizado”
Renato Góes, que irá dar vida a José Leôncio na novela “Pantanal”, antes mesmo de aceitar o papel, recebeu uma ligação de Rogério Gomes, o popular diretor Papinha, da Globo, o convidando para que fosse o protagonista da trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, fora da TV e com profissão comum: Atriz cega de Caras & Bocas vive assim após deixar a Globo
● Facão à solta: Globo bate o martelo com demissão de estrela do JH, braço direito de Tralli, após 37 anos
● Despejo e demolição: Globo confirma fim de gigante em Recife, PE, e gera tensão em moradores após 60 anos
Na última segunda-feira, 14 de Março, Renato Góes assumiu que tremeu na base com o convite espetacular feito a ele. “Eu me tremi da cabeça aos pés. Havia a expectativa de que estava sendo sondado para ser escalado, sabia que seria um trabalho com responsabilidades grandes”, revelou o artista.
Renato Góes viverá José Leôncio em “Pantanal”, na Globo (Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Góes afirmou que durante as gravações de “Pantanal“, ficou de frente com uma onça. Muito assustado e travado de medo, ele não conseguia se mexer. Mas logo após, ele quis registrar o momento e fez uma loucura inesperada, pois foi pegar o celular e gravar um vídeo daquele momento que estava vivendo.
Renato Góes explicou, em coletiva de imprensa da novela, como foi o encontro com a onça no meio do Pantanal brasileiro: “Estávamos tomando banho de rio, na fazenda do Almir Sater. Perguntei o que deveríamos fazer se aparecesse uma onça ele disse que era só agir com respeito, olhar pra ela e recuar. Minutos depois apareceu uma e ele disse pra eu não sair do lugar, mas eu não consegui”, começou ele, contando.
O artista registrou na memória o momento e exibiu sua experiência memorável à impresnsa: “No dia seguinte voltamos pra ver as pegadas, por onde ela tinha passado. Eu, a Thaila [Ayala, esposa do ator], o Almir e a esposa dele, no rio, com uma onça nos encarando sob o pôr do sol, foi inesquecível” disse o ator, com os olhos brilhantes de alegria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bruna Linzmeyer, Renato Góes e Letícia Salles de “Pantanal” (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
VISITAS RESTRITAS
Renato Góes, o José Leôncio de “Pantanal“, ainda afirmou que nos locais de gravações da nova novela da Globo, haviam muitos jacarés, e o receio era constante. Segundo o próprio ator, as visitas eram proibidas durante as gravações, já que era um local isolado, no meio da mata, com precariedade de acomodações. Só os artistas e a equipe da Globo eram permitidos no local, mas o artista burlou as regras da emissora.
Renato Góes estava em gravações enquanto a esposa, Thaila Ayala, estava grávida de seis meses e doida para reencontrar o amado, foi daí que surgu uma solução: “O Almir [Sater] me recebeu na casa dele antes mesmo de começarmos a gravar. Fora 50 dias no Pantanal, tudo muito prazeroso. A Thaila queria me visitar e pedi pra ela ir pra casa do Almir. Por coincidência, o Paulo Gorgulho, na primeira versão da novela, também levou a mulher dele, escondida, pra casa do Almir e ela também estava grávida”, relembrou.