REVIRAVOLTA

Pantanal: Autor do remake faz primeira alteração da versão original e filho de Tenório será assassinado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Bruno Luperi mudará o final de Roberto (Cauê Campos) em Pantanal; filho de Tenório (Murilo Benício) será assassinado em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

“Pantanal”, terá uma reviravolta do que foi ao ar na versão original.

Pela quantidade de mortes em “Pantanal”, o remake assinado por Bruno Luperi está parecendo uma trama de 1995 da Globo, “A Próxima Vítima”, de Silvio de Abreu pela quantidade de personagens que deixam a trama. E nos próximos capítulos, mais uma tragédia irá acontecer. Mas antes, a partir do dia 11 de junho entrará em cena, finalmente a segunda família de Tenório (Murilo Benício).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante uma viagem, o personagem de Murilo Benício visitará a outra mulher e irá conversar com os filhos. Além de Marcelo (Lucas Leto), que já apareceu em um flashback ao lado de Guta (Julia Dalavia), ele tem Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).

SAIBA MAIS! Com Zé Lucas reconhecido como Leôncio, Jove mordido de ciúmes e Bruaca ‘pulando a cerca’, Pantanal mantém Ibope explosivo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas primeiras cenas dos novos personagens de “Pantanal”, Zuleica assumirá para o vilão da novela das nove da Globo que tem pena de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Mesmo tendo consciência da safadeza de Tenório, a dona de casa não pediu o divórcio, mas vive o cutucando por causa da outra.

Assim como no remake, a obra original de “Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa exibida pela Manchete em 1990, o vilão também tinha outra família. Tenório era vivido por Antônio Petrin, e Zuleica foi interpretada por Rosamaria Murtinho. Já os filhos Marcelo, Renato e Roberto foram interpretados, por Tarcísio Filho, Ernesto Piccolo e Eduardo Cardoso, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, Roberto, o filho caçula de Tenório com Zuleica, que ainda nem entrou na novela das nove da Globo, não terá sua participação estendida até o final do folhetim, de acordo com informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Nos próximos capítulos de “Pantanal”, Tenório contratará Solano (Rafael Sieg), um matador para balear o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira). Roberto, o filho do vilão vai se deparar com o capanga armado logo após o atentado e começará a fazer perguntas. Nessa altura, os filhos e a outra esposa do vilão já estarão morando na fazenda.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ROBERTO MORRE DE FORMA TRÁGICA

O assassino ficará nervoso com a chance de ser descoberto e dirá apenas que o patrão pediu para conferir o funcionamento da arma. Mais tarde, Roberto sairá para fazer um passeio de barco pelas planícies alagadas e Solano irá acompanhá-lo para ter certeza de que ele não desconfiou dele.

Em determinado momento do passeio, eles ficarão cara a cara com uma sucuri. Apesar de Roberto dizer que o animal “não come gente”, o bandido tentará afastar a cobra. Nesta hora, ele cairá na água acidentalmente, e o filho de Tenório tentará salvá-lo.

Desesperado, Solano puxará o adolescente para as águas. Pouco tempo depois, já na embarcação, ele notará que o jovem estará boiando desacordado e o colocará de volta no barco. “Coitado. Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do outro lado”, dirá o criminoso, aproveitando para matar o personagem de Cauê Campos afogado.

Solano mentirá para todos que Roberto foi “Devorado por uma sucuri”, mas alguns personagens estranharão a história contada pelo assassino. Mais adiante, o corpo do garoto surgirá sem sinais do ataque da sucuri, comprovando que ele foi brutalmente assassinado.

Essa é a primeira alteração que Bruno Luperi realiza no roteiro de acordo com o que foi exibido na versão original de 1990, onde na trama de Benedito o filho de Tenório não era assassinado e sim devorado pela sucuri em “Pantanal”.

Roberto (Cauê Campos) será assassinado em Pantanal (Foto: Reprodução / Globo)

 

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile