Autor muda final de José Leôncio em Pantanal após pedido de ator
Como boa parte dos telespectadores já sabem, Bruno Luperi, autor responsável pelo remake de Pantanal, decidiu seguir fielmente o sucesso da TV Manchete em 1990. O que ninguém esperava, é que ele abriria uma excessão quanto ao desfecho de José Leôncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até mesmo em situações em que o público se mobilizou para que mudanças fossem feitas na trama, como o destino de Madeleine e a partida de Trindade, Bruno Luperi continuou a seguir a versão de Benedito Ruy Barbosa.
Porém, o autor acabou acatando uma mudança quanto ao final de José Leôncio em Pantanal após receber um conselho do intérprete de José Lucas, Irandhir Santos.
+PANTANAL: Juma toma decisão e sozinha vive o maior sofrimento de sua vida na beira do Rio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cena me questão trata-se do velório do protagonista, que acontecerá no último capítulo. Na primeira versão, os herdeiros de José Leôncio em Pantanal prestavam uma homenagem dando vários tiros para o alto, o que não acontecerá no remake.
IDEIA DOS BASTIDORES
De acordo com o que foi revelado pelo próprio autor em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o pedido do ator aconteceu após uma ideia dos “Leôncios” nos bastidores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na última vez que fui ao Rio, o Irandhir me contou de uma ideia que eles tiveram no bastidor. Ele disse: ‘Dentro de tudo o que eles viveram [os Leôncio], eu queria fazer assim. O que você acha? Acho que isso seria o tiro desta versão’. Eu falei: ‘É isso. Não tinha pensado, mas agora é e vai ser. Esse é o tiro que nosso Pantanal vai dar'”, disse ele, sem revelar muitos detalhes do que acontecerá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE