A “chapa vai esquentar” para a família de José Leôncio em Pantanal.
Matador de aluguel, Solano (Rafa Sieg) entrará em Pantanal sendo contratado por Tenório (Murilo Benício). Ele terá a missão de fazer um massacre no remake assinado por Bruno Luperi, assassinando Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Alcides (Juliano Cazarré) e a família Leôncio inteira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boa parte dos personagens entrarão na mira do pistoleiro. Porém, ele acabará assassinando de fato Roberto (Cauê Campos), filho caçula de seu patrão na novela das nove da Globo.
SAIBA MAIS! Pantanal – Velho do Rio faz revelação bombástica de Tadeu e deixa Juma em choque: “Escapou”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O capanga chegará em Pantanal pela chalana de Eugênio (Almir Sater) nos próximos capítulos, de acordo com o resumo divulgado no site oficial da novela no gshow. O personagem de Murilo Benício encomendou a morte de seus rivais, depois de descobrir que foi traído por Bruaca com Alcides.
Já a raiva de José Leôncio é porque o companheiro de Filó (Dira Paes) deu guarita para a ex-esposa em sua fazenda em Pantanal. O próprio rei do gado, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e o primogênito da família, José Lucas de Nada (Irandhir Santos) ficarão na mira do pistoleiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de descer no bioma, Solano e Eugênio terão uma breve conversa. O chalaneiro dirá que os peões que trabalharam para Tenório tiveram pouca sorte, tanto que a fazenda dele é conhecida como Retiro Pôca Bóia.
Então, o capanga responderá o personagem de Almir Sater. “Eu tô atrás de emprego, moço… O de comê eu resorvo depois”, rebaterá o personagem de Rafa Sieg.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MASSACRE
Assim que chegar ao bioma, a primeira vítima será José Lucas. O crime acontecerá quando o rapaz estiver andando a cavalo pelas terras de seu pai, sem ver ou ouvir, o primogênito será baleado pelas costas e cairá do cavalo em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na fazenda os peões desconfiarão da ausência de José Lucas e um clima de tensão se instalará, assim que o cavalo chegar sozinho no local. “É o cavalo do Zé Luca… Diacho… Que é que você tá fazendo aqui, hein? Cadê o meu irmão?”, questionará Tadeu.
Enquanto isso o rapaz agonizará no chão de tanta dor e seu corpo será recolhido pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que o encaminhará para a tapera de Juma (Alanis Guillen).
O ser sobrenatural incorporará um verdadeiro médico e começará a tratar Zé Lucas com ervas medicinais, entre outras coisas na novela das nove da Globo.
“Ocê num vai morrê, José Lucas… Num vai morrê, que num é chegada a tua hora. Aguenta firme… Ocê é um Leôncio! Um Leôncio! Num vai se entregá sem lutá!”, dirá ele, enquanto presta os primeiros socorros ao rapaz desacordado, que de fato não morrerá em Pantanal.
ROBERTO SERÁ ASSASSINADO
Roberto, que já descobriu parte dos crimes do pai a essa altura de Pantanal, pedirá para sair de barco com o capataz Solano. O matador de aluguel acompanhará o jovem durante o percurso e será confrontado por ele.
Se sentindo ameaçado, Solano resolverá dar cabo da vida do jovem na novela das nove da Globo. Roberto será empurrado no rio, onde acabará se afogando. O personagem de Rafael Sieg voltará para a fazenda e contará uma história absurda, afirmando que o irmão de Marcelo (Lucas Leto) foi engolido por uma sucuri.
O capataz de Tenório dirá que o jovem estava transtornado e acabou entrando no barco, onde estava o animal pronto para dar o bote. Sem mostrar nenhum remorso, o matador de aluguel debochará da situação no momento do crime.
“Coitado… Morreu no abraço da sucuri. A gente se vê do ôtro lado!”, dirá o criminoso, após selar o destino de Roberto. Zuleica (Aline Borges) ficará devastada, sem acreditar no destino trágico do filho caçula.