Água mole, pedra dura tanto bate até que fura? Este será o ditado popular oficial de Zaquieu na novela Pantanal
Depois de, mais uma vez, ser diminuído por Tadeu (José Loreto) e ter ganhado o apoio tardio de Alcides (Juliano Cazarré), Zaquieu (Silvero Pereira) enfrentará José Leôncio (Marcos Palmeira). Em Pantanal, o ex-mordomo quer fazer parte da comitiva de peões, mas geralmente é menosprezado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, Zaquieu não se deixa intimidar e está seguindo os novos ensinamentos de Alcides e mesmo de Tibério (Guito) na novela da Globo. Agora chegará a hora dele ter que convencer José Leôncio que é quem dá a palavra final na fazenda. No meio da conversa, o amado de Filó (Dira Paes) afirmará:
— Um sujeito pra ser cozinheiro de uma comitiva, Zaquieu, tem que ter muita competência. Tem que saber montar feito gente e conhece os caminhos tudo! — Explicará Zé ao ouvir a proposta do novo peão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Eu estou ciente.
— E são dias e mais dias no lombo de um cavalo. Essa jornada, por exemplo, entre a ida e volta pode botar aí uns vinte dias, pra não maltratar o gado. O sujeito tem que ter bunda pra aguentar esse tempo todo numa sela! E tem que ser muito homem pra conseguir atravessar um rio no lombo do seu cavalo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Calo na bunda eu posso não ter, mas homem eu sou tanto quanto o senhor ou qualquer um desses peões. — Responderá Zaquieu à altura.
— Ocê acha que ia ter peito pra atravessar um rio montado num cavalo? — Desafiará José Leôncio em Pantanal. Cansado de ser desmerecido, Zaquieu vai responder que não sabe sem ao menos tentar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SERÁ QUE VAI DAR CERTO?
Nisto, José Leôncio vai falar diretamente com Tibério na frente de Zaquieu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Nós vamos fazer toda a rota junto, e combinar todos pontos de pouso. Na ida, eu quero ele do teu lado o tempo inteiro.
— Eu? Montar o acampamento? Quer dizer que eu vou também? — Zaquieu perguntará em choque.
— Isso é… Se ocê tiver mesmo peito de encarar essa jornada?
— Eu tenho… É claro que tenho! E o senhor não vai se arrepender disso senhor Rei do Gado! O senhor não vai se arrepender nunquinha! — Zaquieu só faltará dar um pirueta no ar de tão feliz.