Dira Paes abre o jogo sobre cena de sexo no rio com Marcos Palmeira
Em Pantanal, para gravar a cena de sexo que marcou a mudança de fase da novela, Dira Paes precisou fazer um verdadeiro “balé na água”. Na cena gravada sem cortes, Filó entra no rio sendo Leticia Salles e sai da água já Dira Paes. Contorcionismo e sincronia fizeram parte do processo de gravação.
Na cena, Filó e José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) fazem sexo no rio e a mudança de atores marca a passagem do tempo na trama, aproximadamente 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pantanal: José Leôncio pega Jove de surpresa ao fazer pedido inesperado em reencontro
Sendo assim, Dira Paes, em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do O Globo, relatou como foi feita a gravação da sequência. A atriz afirmou que não teve problemas com cenas nuas, já que tudo já estava descrito no roteiro, com informações sobre o que deveria ser feito.
“Tudo é feito com muito profissionalismo, e há uma conversa antes entre todos os envolvidos. A gente se sente muito protegida. Nessa cena especificamente [da mudança de fase], houve um verdadeiro balé debaixo d’água para que ela fosse feita. Foi uma cena feita sem cortes.”, declarou Dira Paes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O sentimento nostálgico
A atriz revelou encanto por poder atuar com atores da versão original de Pantanal, como Almir Sater e o próprio Marcos Palmeira. Ela acredita que o sucesso do remake se deve ao sentimento de nostalgia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os mais velhos estão comovidos por rever algo de que estavam com saudades. E os mais jovens também estão adorando. Pantanal virou um programa de família. Tenho recebido muitas mensagens nesse sentido”, contou Dira Paes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A intérprete ainda enxerga o movimento contrário: os mais novos buscando a versão original para comparar ou apenas por curiosidade. “Para mim, a original foi marcante por introduzir aquele universo que até então não era tão conhecido”, admitiu Dira Paes.
Dira Paes ainda afirmou que a temporada de gravações no Mato Grosso do Sul é “algo indescritível”: “O elenco ficou todo hospedado na mesma fazenda, e isso permitiu que a gente interagisse e estudasse demais. Não tive maiores problemas com nada. É claro que é um lugar desafiador, com muita natureza”, completou a artista