“Pantanal” é a grande aposta da Globo para alavancar o seu horário nobre.
Com estreia prevista para 28 de março, “Pantanal” está sendo produzida como uma superprodução para alavancar a teledramaturgia da Globo e trazer o público que ama novelas de volta para a emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém o elenco de “Pantanal” passou por vários desafios durante as gravações iniciais. Desde encontros com jacarés até mesmo apuros com a natureza. Os bastidores do remake assinado por Bruno Luperi foram marcados por uma série de acasos do destino e de acordo com os atores da novela, por uma força transcendental que vinha da própria natureza.
SAIBA MAIS! Pantanal: Globo muda história da novela para montar núcleo com atores negros e discutir racismo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com os jornalistas na última segunda-feira (14), os atores de “Pantanal” revelaram curiosidades dos bastidores do folhetim que rá substituir “Um Lugar ao Sol” na Globo. O elenco, cada um da sua forma, demonstraram respeito e delicadeza pelo bioma.
Bruna Linzmeyer que dará vida à Madeleine na trama das 21h, pediu licença para às entidades da região para gravar as cenas de sua personagem na primeira fase de “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Todo mundo passou por essa experiência, porque é uma locação muito poderosa, que ajudou muito o trabalho a acontecer. Eu, que tenho uma crença espiritual muito grande, pedi permissão aos encantados que vivem naquelas terras para para acessar essas energias”, revelou Bruna Linzmeyer.
A intérprete de Madeleine se refere a entes que vivem em harmonia com o próprio pantanal e dão origens não só a lendas, mas também a devoções do local. A novela vai abordar essa relação a todo instante, seja através do Velho do Rio (Osmar Prado) ou de Maria Marruá (Juliana Paes), que vira onça de acordo com a crendice popular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REGIÃO É A GRANDE PROTAGONISTA DE ‘PANTANAL’
Para Rogério Gomes, diretor artístico de “Pantanal”, a própria região se impôs como grande protagonista à medida que a narrativa ia avançando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu cheguei ali com respeito, entendi o quanto o lugar é imbatível, gigante. Você se sente em outro planeta. A energia é muito forte. Se você está bem, vai ficar melhor. Se estiver mal, vai ficar pior. Ou até mesmo vai ser expulso dali. A gente sabia onde estava andando, porque o Pantanal nos deu bons frutos”, disse Papinha.
Intérprete de José Leôncio na segunda fase da novela, Renato Góes se surpreendeu durante as gravações ao receber a visita da esposa, Thayla Ayala que estava grávida de seis meses na época das gravações, onde Paulo Gorgulho que interpretou José Leôncio na primeira versão de “Pantanal”, também havia levado a mulher com o mesmo tempo de gravidez, na versão da extinta TV Manchete.
“Thayla [Ayala, mulher do ator] foi me visitar, ficou hospedada na casa do Almir Sater, já com seis meses de gravidez. Aí eu descobri que o Paulo Gorgulho também levou a companheira, com o mesmo tempo de gestação, escondidinha para a fazenda [do músico]. Foi algo mágico”, contou Renato Góes emocionado com a coincidência.
“Pantanal” é baseada na obra original de Benedito Ruy Barbosa, que foi preterida pela Globo na década de 1990, obrigando o autor apresentar o projeto para a concorrência, onde obteve grande êxito.