“Pantanal” tem rendido frutos à Globo e enchido os cofres da emissora
Podemos citar a novela “Pantanal” como um dos maiores sucessos da TV Globo no ano de 2022. A trama recebeu o horário nobre em baixa e conseguiu atrair o público que não acompanhava o canal nesse horário.
Além da boa audiência, o folhetim foi um sucesso de críticas e amplamente elogiada pelo público da internet, que ficou maravilhado com as belas imagens do Pantanal brasileiro, até então pouco conhecido por milhares de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Leão Lobo expõe demissão polêmica da Band e denuncia: “Eu falei que o programa era muito ruim”
Enquanto a novela estava no ar a Globo faturou alto com publicidade nos comerciais, toda via, mesmo após o fim da novela a emissora têm conseguido tirar frutos do seu produto. O fato é que o canal fechou um acordo milionário para distribuição da novela em toda a América do Sul através da Paramount, empresa concorrente do Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo.
Segundo o que foi levantado, ficou acordado que a Globo receberá o equivalente à 50 milhões pela distribuição, sendo esse o primeiro grande acordo e venda da novela. O contrato prevê que a empresa terá exclusividade da produção até 2025, mas isso não impede que o título continue disponível no Globoplay.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os números de audiência de “Pantanal” no horário nobre da Globo, foi um fator decisivo para que outras emissoras tivessem o interesse: “Adquirimos os direitos desta série de televisão, que é um sucesso indiscutível no Brasil, e estamos vendo agora qual será o plano de transmissão em cada um de seus canais de exibição”, disse Francisco Espinoza, diretor de programação da Chilevisión.
VETERANO AUTORITÁRIO
Se o remake da novela “Pantanal” foi um sucesso inquestionável nas telinhas, seus bastidores não foi dos melhores. O fato é que um ator veterano foi acusado de ser autoritário e humilhar outros integrantes do elenco da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O artista em questão que foi acusado é Osmar Prado: “A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, explicou um dos artistas do elenco, que não se identificou.