Gil é vítima de golpe e atendado na novela Pantanal e reage vingativo
Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes) são um casal que buscam sobreviver na novela Pantanal. Em pleno segundo capítulo da novela, o casal viverá uma tragédia. Em uma disputa insana por terras, o terceiro filho do casal será assassinado brutalmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de receber uma oferta, Gil não aceitará a proposta e vai, inclusive, avisar Padre Antônio de sua decisão. A verdade é que a família Marruá caiu em um golpe de um fazendeiro chamado Tenório (Murilo Benício) que fingiu ser dono de umas terras.
Vendeu como se fosse suas e sumiu. Nisto, quando as famílias se instalarem o verdadeiro dono das terras vai mandar jagunços expulsar todos. Raimundo, um vizinho de Gil, sofrerá um atentado e o filho do lavrador vai tentar ajudá-lo. No fim, será uma emboscada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico, o personagem interpretado por Tulio Sterling será assassinado para o horror de Maria.
— Ocê levô ele de mim, Gil! Ocê levô ele de mim! — Afirmará ela, inconformada, para o marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RESPOSTA A BALA
Ainda que quem tenha o enganado foi Tenório, Gil responderá o atentado matando o dono das terras que tentou expulsá-los. No fim, até conseguiu, mas pagará com a vida.
— Ocê matô o meu filho! O dotô lutô por toda aquela terra e, agora, vai precisá só de sete parmo! — Garantirá Gil sacando sua arma e matando o fazendeiro na frente da família dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para fugir do crime, Gil e Maria partirão de Sarandi, sem rumo. Com o coração doendo, Maria lamentará:
— Não aguento mais chorá nessa vida. — Afirmará a mãe em luto de ter perdido já três filhos.
Gil reclamará em como parece que todo lugar já tem dono. Mas, afinal de contas, os dois chegarão em uma região que os puxará praticamente. Os dois vão se enfiar em um mato e encontrarão um lugar para eles. Maria e Gil chegarão no Pantanal.