PAI DE JUMA

Pantanal: Gil morre? Saiba final do personagem na primeira versão, onde no remake é interpretado por Enrique Diaz

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

José Dumont viveu Gil em 'Pantanal' de 1990 e Enrique Diaz é o da atual versão da Globo (Foto: Reprodução / Internet)

O pai de Juma, protagonista de “Pantanal”, morrerá nos próximos capítulos do remake.

“Pantanal”, é um remake assinado por Bruno Luperi da obra original de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 na extinta TV Manchete. A nova novela das nove da Globo vem conquistando o público e também despertando curiosidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como trata-se de uma nova versão, os personagens de “Pantanal”, despertam a curiosidade do público que deseja desvendar o desfecho dos personagens do folhetim. Se nada mudar, o remake manterá o mesmo final de Gil (Enrique Diaz) de sua versão original.

SAIBA MAIS! Pantanal: Globo enche o cofre com sucesso da novela e deve faturar mais de R$ 600 milhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Marruá (Juliana Paes) e Gil se mudaram para a região pantaneira em busca de paz, mas a tragédia continuará cruzando o destino do casal. Nos próximos capítulos de “Pantanal”, o posseiro morrerá após levar um tiro de um jagunço e deixará a esposa sozinha ao lado da filha recém-nascida, Juma (Alanis Guillen).

Quando Maria Marruá pensará que finalmente terá paz ao lado do marido, o personagem de Enrique Diaz será morto por um  grileiro do fazendeiro assassinado por ele no Paraná e morrerá na hora, deixando Maria desolada com mais uma tragédia em sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chegou sua hora, Gil. Eu vim fazer um acerto de contas. Um homem honesto que tu deixou mortinho lá no Paraná”, dirá o capataz antes de atirar no posseiro, assim como foi na versão original.

A personagem de Juliana Paes não deixará passar impune o assassino de Gil, indo atrás do capataz e dando-lhe um tiro. O jagunço cairá na hora no chão, onde isso deixará Maria ainda mais forte para proteger a filha.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enrique Diaz como Gil em Pantanal; grileiro terá um final trágico na novela das nove da Globo (Foto: Reprodução / Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUEM VIVEU GIL NA PRIMEIRA VERSÃO DE ‘PANTANAL’

Na trama do inicio da década de 90, o ator José Dumont, foi quem deu vida ao pai de Juma (Cristiana Oliveira) na extinta TV Manchete.

O veterano brilhou na obra original ao lado de Cássia Kiss, que interpretou Maria Marruá. Mesmo fazendo parte do pilar de “Pantanal”, o núcleo da família Marruá será representado apenas por Juma.

A inesquecível personagem vivida por Cristiana Oliveira, no remake da Globo é interpretada por Alanis Guillen.

José Dumont viveu Gil em ‘Pantanal’ de 1990 e Enrique Diaz é o da atual versão da Globo (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile