Globo decide passar a faca em Pantanal.
O que boa parte do público não está notando é que a Globo tem feito vários cortes no remake assinado por Bruno Luperi. Por exemplo, em julho não foram exibidas as cenas que dariam algumas alfinetadas no atual presidente, Bolsonaro. Também não foi exibido o beijo entre Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) na época em que eles pensavam serem irmãos por parte de pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Notícias da TV, a Globo quer acelerar Pantanal das e também evitar uma overdose de política, agora que o horário eleitoral já está sendo exibido na TV aberta.
SAIBA MAIS! Pantanal – José Lucas dá catracada e faz José Leôncio engolir sapo monstro: “Perdeu o respeito”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na novela das nove da Globo, José Lucas (Irandhir Santos) voltou para a fazenda do pai, após desistir do casamento com Érica (Marcela Fetter), disposto a entrar no mundo da política. No capítulo da última sexta-feira (26), a emissora carioca decidiu cortar um trecho de seu discurso, em conversa com sua família.
O motivo disso tudo, é que a Globo não quer que o tema fique explícito, pois o horário eleitoral começou a ser exibido no mesmo dia, então seria política, seguido de uma novela tratando sobre o mesmo tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, boa parte do público de Pantanal não perceberam que o canal está fazendo vários cortes na novela. Em julho, algumas cenas em que Jair Bolsonaro seria alfinetado, foram retiradas.
Também, o beijo entre Guta e Marcelo que chocaria a audiência por uma suspeita de ‘incesto’, também foi retirado. Na época em que eles pensavam que eram irmãos por parte de pai, mesmo o público sabendo a verdade, os personagens não sabiam e poderiam ter uma rejeição.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALUSÃO A POLÍTICA
No episódio em que José Lucas voltou ao bioma, o peão deveria dizer que esperar um salvador da pátria chegar para resolver todos os problemas, não vai dar a lugar algum (Uma possível alusão a saída de Bolsonaro e a entrada de Lula na Presidência da República).
Além disso, o personagem de Irandhir Santos também comentaria que foi para um comitê, enquanto estava morando em São Paulo, e percebeu um recurso que os políticos utilizam para derrubar seus concorrentes, mas nada disso foi exibido, ou seja, mais um corte feito pela edição de Pantanal.
Outra cena cortada foi onde José Leôncio (Marcos Palmeira) comentava sobre as fake news dos gabinetes de ódio. Por tanto a Globo vai encurtando a trama, muitas vezes de maneira imperceptível.