Se depender da edição, Pantanal terá várias alterações no texto.
Isso porque mais uma vez a Globo passou a faca em algumas cenas de Pantanal e quem assistiu o remake assinado por Bruno Luperi na última quinta-feira (01), não viu boa parte do que já estava gravado e com previsão de ir ao ar de acordo com o resumo divulgado pela própria emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta vez, o motivo para estes cortes foi o fato da Globo tentar amenizar o sofrimento de Zuleica (Aline Borges), principalmente no momento em que ela conversa com Marcelo (Lucas Leto), segundo informou o Notícias da TV.
SAIBA MAIS! Pantanal – Pistoleiro contratado por Tenório mata o Velho do Rio e desperta sede de sangue de Juma
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pantanal também sofreu cortes no momento em que Zuleica fica se martirizando na cozinha e esta não foi a primeira vez que a Globo promove mudanças, lembrando que na quarta-feira (31), houve alterações no trecho em que a enfermeira contou sobre a morte do médico que a violentou.
Outra mudanças também ocorreram nos personagens Guta (Julia Dalavia) e Marcelo. Em julho, o beijo entre o casal de pombinhos que chocaria a audiência por uma suspeita de ‘incesto’, também foi retirado. Na época em que eles pensavam que eram irmãos por parte de pai, mesmo o público sabendo a verdade, os personagens não sabiam e poderiam sofrer rejeição da audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já José Lucas (Irandhir Santos) voltou para a fazenda do pai, após desistir do casamento com Érica (Marcela Fetter), disposto a entrar no mundo da política. No capítulo da última sexta-feira (26), a emissora carioca decidiu cortar um trecho de seu discurso, em conversa com sua família.
SEM POLÍTICA
O motivo disso tudo, é que a Globo não quer que o tema fique explícito, pois o horário eleitoral começou a ser exibido no mesmo dia, então seria política, seguido de uma novela tratando sobre o mesmo tema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, boa parte do público de Pantanal não notou que o canal está fazendo vários cortes na novela. Em julho, algumas cenas em que Jair Bolsonaro seria alfinetado, também foram retiradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No episódio em que José Lucas voltou ao bioma, o peão deveria dizer que esperar um salvador da pátria chegar para resolver todos os problemas, não vai dar a lugar algum (uma possível alusão a saída de Bolsonaro e a entrada de Lula na Presidência da República).
Além disso, o personagem de Irandhir Santos também comentaria que foi para um comitê, enquanto estava morando em São Paulo, e percebeu um recurso que os políticos utilizam para derrubar seus concorrentes, mas nada disso foi exibido, ou seja, mais um corte feito pela edição de Pantanal.
Outra cena cortada foi onde José Leôncio (Marcos Palmeira) comentava sobre as fake news dos gabinetes de ódio. Por tanto a Globo vai encurtando a trama, muitas vezes de maneira imperceptível.
Mas o TV Foco mostra tudo para você caro, leitor! Sendo assim, você sempre será informado sobre tudo o que ficou de fora de Pantanal, caso a Globo continue passando a faca para não mostrar algumas cenas.