Pantanal entra na segunda fase nesta terça-feira (12)
Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) se decepcionará com o filho, Jove (Jesuíta Barbosa) ao descobrir que o rapaz é vegetariano. O progenitor surtará quando o jovem se recusar a comer um pedaço de carne na frente de todos os seus subordinados. Ao tentar explicar seus valores, o herdeiro deverá lidar com a ignorância do pai.
O reencontro de José Leôncio e Jove ocorrerá no capítulo da próxima sexta-feira (15). O rapaz enviará uma carta ao pai antes de viajar para encontrá-lo. Entre as palavras escritas, o menino destacará que não sabia que ele estava vivo e que nunca perdoará a mãe, Madeleine (Karine Teles), pela mentira e que irá para o Mato Grosso do Sul imediatamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Leôncio se alegrará e mandará os funcionários organizarem uma festança para a chegada de Jove, mesmo sem saber quando o filho chegará. Quando o rapaz descer da chalana, a emoção tomará conta do lugar. Logo de cara, o herdeiro perguntará ao pai algo que ele se questionou a vida toda: “É verdade que o senhor um dia foi me buscar?”, indagará.
José Leôncio confirma, mas Jove continuará o questionamento: “E por que o senhor nunca mais voltou?”. “Num me faltô vontade… Mas num tive coragem de lhe tirá do lado daquela que, apesar dos pesares, numdexava de sê a sua família”, explicará o fazendeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, Jove começará a curtir o evento ao lado do pai e de seus colegas. Mas o clima ficará tenso quando um dos peões o chamar para fatiar um pedaço de carne. O moço, então, dirá o que o pai não quer ouvir: que é vegetariano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O climão
“Como assim ocê num come carne?!”, questionará José Leôncio. “Desde pequeno. Carne nunca me desceu bem”, responderá Jove, que tentará explicar que é uma questão de princípios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“E que diabo de princípio é esse?!”, questionará José Leôncio, enfurecido. O climão se instaura na festa, mas Jove tenta amenizar a situação. “Mas nem por isso eu desrespeito quem pense diferente de mim”, afirmará.
A versão original de Pantanal foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibido na Manchete em 1990. O remake exibido na Globo é uma adaptação de Bruno Luperi, neto do autor.