Pantanal exibe o seu último capítulo nesta sexta-feira (07).
Com o último capítulo exibido nesta sexta-feira (07), Pantanal deixará saudades no público que abraçou durante 7 meses a história de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). Porém, o remake assinado por Bruno Luperi ainda ficará por muito tempo na memória do telespectador.
E os intérpretes, como forma de se despedirem dos personagens, assim que encerraram as gravações, pelo menos três atores principais da trama decidiram mudar o visual para enfim deixar para trás o Velho do Rio, Tadeu e Jove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal – Veja imagens exclusivas das últimas cenas da novela e do novo Velho do Rio
Os atores Jesuíta Barbosa, Osmar Prado e José Loreto deixaram todos chocados com transformação de visual nas redes sociais e sites da Globo. Os telespectadores estavam tão acostumados com a aparência dos personagens que acabaram ficando surpresos e demonstrando todo o seu espanto nos comentários das redes sociais dos artistas.
Osmar Prado cortou os cabelos e a barba, quase não lembrando em nada o ser sobrenatural Velho do Rio. Já Jesuíta cortou os cabelos e os deixou mais claros, aparentando ser ainda mais jovem que seu personagem na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RESUMO DO ÚLTIMO CAPÍTULO DA NOVELA
Depois da conversa com o velho do rio, Tadeu volta para casa e se emociona ao abraçar Zé Leôncio. Ele conta como foi seu encontro com o velho do rio e que ele disse que ele é filho do coração. Os dois se abraçam e Filó chora ao ver os dois juntos como pai e filho. Irma e Zé Lucas arrumam a chalana para inaugurar a escola flutuante. Juma batiza o barco escola de “Comitiva Esperança”.
Zuleica está decidida a transformar a fazenda em uma propriedade produtiva e ajuda os filhos na lida com o gado. Tadeu e Zefa vão até a fazenda vizinha e convidam a família para o casamento de Filó e Zé Leôncio. Na volta, eles flagram Filó e Zé Leôncio namorando no rio.
Tibério conta para Maria Ruth que Zé Leôncio cedeu as terras que eram da Juma para que iniciem uma criação de gado. Os convidados começam a chegar para a festa. Tibério, Zé Lucas e Joventino ameaçam levar Tadeu “no laço” até o altar. Enquanto isso, as mulheres ajudam Zefa a se vestir de noiva.
Zuleica convida Zé Leôncio e Filó para serem os padrinhos de seu neto. Começa a cerimônia e Tadeu é carregado até o altar. Ao ver Zefa vestida de noiva e receber a notícia que vai ser pai, ele decide se casar. Um dia depois da festa, Zé Leôncio acorda com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, ele finalmente consegue ver a figura do pai na foto que seu filho fez.
Filó se desespera ao encontrar o marido morto e a emoção toma conta de seus filhos. A morte permite que finalmente Zé Leôncio fique frente a frente com seu pai, e o velho do rio diz que de agora em diante ele deve cuidar de seus filhos e netos como ele fez durante todos esses anos. Alguns anos depois. O velho do rio passeia de mãos dadas com seus netos e Filó não se conforma de não conseguir vê-lo.