José Leôncio e Velho do Rio terão reencontro emocionante em Pantanal.
No último capítulo de Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) encontrará Velho do Rio (Osmar Prado) e receberá poder sobrenatural no remake assinado por Bruno Luperi.
José Leôncio morrerá no final de Pantanal, logo após se casar com Filó (Dira Paes) e realizará seu maior desejo, que é rever seu pai. O pecuarista conseguirá enxergar o Velho do Rio no retrato que Jove (Jesuíta Barbosa) tirou. Em seguida, o fazendeiro sentirá uma forte dor no peito e morrerá na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal – Juma toma decisão sobre parto e crava a única pessoa que quer ao seu lado no dia
Jove sacrificou o próprio casamento para provar ao pai que o Velho do Rio não é uma lenda, e acabou se dando muito mal em Pantanal. O marido de Juma (Alanis Guillen) fotografou o ser encantado mesmo sem permissão e viajou até Campo Grande para revelar o filme fotográfico, porém foi em vão, pois José Leôncio não conseguiu ver o ser místico.
O fazendeiro, apesar de não acreditar na existência do Velho do Rio, morre de vontade de ficar cara a cara com o ser sobrenatural, já que tantas pessoas falam que ele é o guardião do Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, José Leôncio terá que pedir perdão ao filho e engolir o seu orgulho ao descobrir que Jove sempre esteve falando a verdade. Isso ocorrerá, assim que o pecuarista passar mal depois de ter se casado com Filó.
José Leôncio colocará a mão no peito reclamando de uma forte dor e perguntará a si mesmo o que está acontecendo, pois nunca sentiu uma dor tão forte. Anteriormente, o personagem de Marcos Palmeira terá o diagnóstico de uma doença grave, mas decidirá não se cuidar e as consequências serão graves na reta final de Pantanal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com muita dificuldade para andar, o fazendeiro conseguirá chegar até a sala e quando olhar para o quadro na parede conseguirá enxergar o Velho do Rio. Ele ficará muito feliz, mas tomará uma atitude chocante e então pegará um cavalo e sairá pelas matas em busca do ser encantado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
REENCONTRO EMOCIONANTE
“Aparece, sou eu, José Leôncio, aparece, Velho Joventino”, gritará o rei do gado em sua busca do pai e realmente o Velho do Rio surgirá, onde pai e filho finalmente irão se reencontrar. Essa cena promete ser o desfecho de Pantanal e emocionar o público.
Neste momento, a entidade contará ao filho que faleceu no dia que saiu para caçar bois marruás. Explicará, que ele foi atacado por uma sucuri, mas desencarnou como protetor do Pantanal, assim como, aconteceu com outras pessoas. Ainda, o Velho do Rio falará que o fazendeiro ficará em seu lugar.
A entidade entregará sua capa, seu cajado e a capacidade de virar sucuri para José Leôncio. Cumprida sua missão, o ser sobrenatural descansará em paz. José Leôncio, por sua vez, se transformará no novo Velho do Rio.