José Leôncio acabará sendo enrolado pelo quase assassino de seu próprio filho em Pantanal.
José Leôncio (Marcos Palmeira) terá uma reação inesperada em Pantanal. O fazendeiro, que sempre defende seus filhos com unhas e dentes, aparecerá em pé de guerra com José Lucas (Irandhir Santos) no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O desentendimento entre os dois será fruto de um verdadeiro plano macabro por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal, que enganará o pecuarista na novela das nove da Globo.
SAIBA MAIS! Pantanal – Vingança de Tenório começa e faz José Lucas a primeira vítima com tiro no peito
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo terá início quando Zefa (Paula Barbosa) voltar a trabalhar na casa de Tenório, já que ela não conseguirá mais conviver ao lado de Tadeu (José Loreto) por conta das brigas que eles terão porque o peão não quer se casar e também terá um atrito com Filó (Dira Paes) e Irma (Camila Morgado).
Por lá, a interiorana encontrará uma arma escondida embaixo da cama de Solano (Rafa Sieg) e logo desconfiará que o jagunço pode estar envolvido no atentado que José Lucas terá sofrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Disposta a impedir uma chacina no Pantanal, a personagem de Paula Barbosa procurará José Leôncio para contar a novidade. José Lucas e Alcides (Juliano Cazarré), não só acreditarão na fofoca de Zefa, como decidirão “sequestrar” Solano (Rafael Sieg).
Durante a madrugada, os peões irão até a casa do vilão de Pantanal para fazer uma busca pelo local, mas não encontrarão a arma do bandido. Porém, eles renderão o pistoleiro e o levará para a fazenda do companheiro de Filó, onde ficará rendido.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ocê sabe quantos peão eu tenho só nessa fazenda? O suficiente pra num te dexá passá a primêra portêra se ocê tentá fazê arguma graça”, avisará o personagem de Marcos Palmeira ao matador de aluguel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JOSÉ LEÔNCIO FICARÁ ‘CEGO’
Solano começará a chorar e contará uma história comovente, deixando José Leôncio “cego”, com seu coração de manteiga. “Nunca dei tiro em ninguém nessa vida… Deus me livre e guarde… E, tamém, o sêo Tenório nunca me mandô matá nem uma capivara. Ele tá inocente que nem eu tô… Num sei donde saiu essa história, diacho!”, mentirá o personagem de Rafael Sieg.
Ao perceber o sumiço de Solano e de Zefa, Tenório logo suspeitará que os dois estarão com José Leôncio, optando por ir imediatamente na casa do rival. Ao descobrir toda a história, o personagem de Murilo Benício conseguirá convencer o ‘rei do gado’ de que a empregada estará mentindo e que o capataz e ele são inocentes.
Caindo na lábia de Tenório, José Leôncio acabará ficando contra o próprio herdeiro. Ele pedirá que o personagem de Irandhir Santos se desculpe com o assassino contratado pelo grileiro e ainda dará um cavalo ao matador de aluguel, como um pedido de desculpas em Pantanal.
Ao chegar na fazendo de Tenório, Solano debochará da bondade e do mimo do pai de Jove (Jesuíta Barbosa). “Cortesia do sêo Zé Leôncio. Pra compensá a humilhação que me fizéro passá”, zombará o criminoso de Pantanal.