José Leôncio e Jove vão se estranhar de novo nos próximos capítulos de Pantanal
Se em algum momento José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) brigaram, isso faz parte do passado de Pantanal. Agora o pai e filho são só amor um com o outro. Mas, quanto tempo vai durar esse momento de paz? Só até um assunto ser citado: A sela de prata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sela que pertenceu a Joventino (Irandhir Santos) na primeira fase de Pantanal tem que ir para o melhor filho de José Leôncio. Ao menos segundo ele mesmo e para definir isto, o fazendeiro estimulou uma disputa entre os três herdeiros.
Mas, parece que de todos, Jove é o que menos liga para a sela do avô, isto desde a primeira vez que ela lhe foi oferecida. Essa indiferença deixará José Leôncio tão bravo que ele dará um coice no filho igual um cavalo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começará quando uma comitiva de peões sair da fazenda para mais uma árdua viagem. Nisto, o som do berrante se espalhará pela fazenda e Zé se emocionará. Toda vez ele se lembra do pai. Jove acabará comentando que ele deveria estar junto da comitiva.
Só que José Leôncio retrucará dizendo que o melhor é Tadeu (José Loreto) para guiar a comitiva, pois tem mais experiência. Enquanto isso, José Lucas (Irandhir Santos) seguirá brincando de casinha com Juma (Alanis Guillen) e está fora da discussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— O seu lugar é aqui. — José Leôncio afirmará para Jove.
Notando algo diferente, o neto de Mariana (Selma Egrei) acabará dando a sugestão:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Se o senhor quiser eu abro mão até da sela de prata… — Disparará. — Eu abro mão daquela sela com um sorriso no rosto se você der ela para o Tadeu. — Afirmará Jove numa tentativa de dar o reconhecimento para o irmão que dedicou a vida para os negócios da família.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM DISSE?
Quem disse que José Leôncio vai gostar desta ideia? José Leôncio vai odiar, para ele a disputa da sela de prata entre os filhos é algo sério.
— Aquela sela vai ficá onde ela tá… Sem dono. Pelo menos até que essa situação toda se resorva entre ocê e o seu irmão. — Zé dará a patada.
Como agora a sua ferida foi tocada é Jove quem vai se incomodar e responderá na lata que não tem nenhum outro irmão a não ser Tadeu.
— É… Mais eu tenho ôtro filho. — Responderá José Leôncio ríspido.
Cadê a paz? O climão entre pai e filho ficará no ar por longos capítulos de Pantanal.