Um dos mistérios de “Pantanal”, é o sumiço misterioso de Joventino (Irandhir Santos).
José Lêoncio (Renato Góes) ficará desesperado com o sumiço de Joventino em “Pantanal”. O pai do protagonista desaparecerá misteriosamente, deixando o peão surtado.
José Lêoncio procurará pelo pai durante vários dias, mas o único rastro encontrado será pertences do patriarca em meio à mata na novela das nove da Globo. “Num pode tá morto”, dirá o personagem de “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal: Espetáculo da natureza, sexo com prostituta e atuações impecáveis; veja o que rolou na estreia
No capítulo desta terça-feira (29), Joventino sairá na sua primeira viagem de comitiva sozinho. Após ter ganhado uma boiada, o peão ficará deslumbrado em enfeitiçar os marruás sem usar o laço. O homem se despedirá do herdeiro de maneira estranha.
“Eu preciso seguí uma nova jornada”, dirá o personagem interpretado por Irandhir Santos. “Num faça isso, meu pai. O senhor sabe o risco que correu indo sozinho atrás daquele marruá”, lembrará o filho do peão receoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Joventino, então prometerá ao filho que se manterá quieto em casa. Um pouco depois, ele refletirá sozinho. “Ocê cumpriu a sua jornada, velho Joventino… E isso é bom. É… isso deve de sê bom”, dirá o pai de José Leôncio.
JOVENTINO SUMIRÁ MISTERIOSAMENTE
Quando o filho partir, o idoso tocará o berrante respondendo ao chamado do personagem de Renato Góes. Já sozinho, Joventino não cumprirá a promessa e irá atrás do boi indomável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Será que tem mais uns alongado perdido no meio desse mato? Seria bom a gente recebê meu filho de vorta c’o mais um rebanho no pasto… Num seria? Então s’embora!”, dirá corajoso o personagem de “Pantanal”.
Joventino entrará em meio à mata pantaneira e não será mais visto. Dias depois, José Leôncio retornará e não encontrará o fazendeiro. Ele tocará o berrante, mas não terá a resposta do pai.
“Num pode tá morto. Num pode! Meu pai num era homem de se entregá fácil assim”, refletirá o protagonista de “Pantanal”.
O personagem interpretado por Renato Góes sairá atrás do paradeiro do pai, mas só encontrará os seus pertences no meio do mato.
“Eu num sei o que pode tê acontecido, mas meu coração diz que ele tá vivo. E eu vô continuá acreditâno nisso até o fim dos meus dias. Daqui pra frente eu vôsaí por essas matas atrás de um marruá a cada dia, que é pra encontrá com ele!”, prometerá José Leôncio.