Filó saberá que José Leôncio tem contato com os netos, anos após a sua morte na novela Pantanal.
No último capítulo de Pantanal ocorrerá uma passagem de tempo significativa após a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira). Neste período, os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa); e de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) já estarão grandes e serão cuidados pelo espírito do fazendeiro no remake assinado por Bruno Luperi.
Após a morte do rei do gado, ele se tornará o novo Velho do Rio (Osmar Prado) na novela das nove da Globo. Antes de morrer, ele se casará com Filó (Dira Paes) e durante a passagem de tempo, surgirá ao lado dos netos, já crescidos com idade por volta de 8 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal – José Leôncio sai em comitiva com os herdeiros, passa mal e crava destino cruel: “Chegou a hora”
O fazendeiro aparecerá para os netos, mas Filó nunca conseguirá vê-lo. Isto deve acontecer pelo fato da dona de casa não acreditar que o marido se transformou no Velho do Rio, diferente das crianças.
No final de Pantanal, o personagem de Marcos Palmeira já falecido aparecerá de mãos dadas com os dois netos, um que é filho de Irma, que será criado por José Lucas (Irandhir Santos) e a outra de Juma e Jove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então ele contará para as crianças algumas histórias, inclusive a da mulher-onça.“Por que só essas crianças que vê esse ‘véio’ do rio… Se ele é mesmo Zé Leôncio, por que não aparece pra mim?”, questionará Filó, nos momentos finais da novela Pantanal.
REVELAÇÃO DA FILHA DE JUMA
A filha de Juma pedirá para o avô contar uma história, e ele perguntará que tipo de história ela deseja que ele conte. A menina pedirá a história da moça que vira onça, ocasião em que José Leôncio questionará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Que nem ocê?”, mostrando que a menina, assim como a avó Maria Marruá (Juliana Paes), e a mãe, Juma, consegue se transformar em onça. Ela então responderá ao avô que assim como Maria e Juma, pode se transformar em onça sempre que se sentir em perigo e estiver brava, pois assim poderá se defender.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desta forma, a menina passará a seguir os mesmos passos selvagens da mãe e da avó, crescendo em contato com a natureza e enfrentando os perigos de maneira selvagem e destemida em Pantanal.