Juma irá para o Rio com Jove em “Pantanal”.
O amor faz essas coisas, ele muda para valer! De animal selvagem, Juma (Alanis Guillen) vai virar uma gatinha mansa assim que se perceber apaixonada por Jove (Jesuíta Barbosa) em “Pantanal”.
A menina-onça aceitará até mesmo entrar dentro da “jaula do amor” e abandonar as planícies para trás rumo à Cidade Maravilhosa, onde acabará se tornando uma espécie de “atração de zoológico” na residência de Mariana (Selma Egrei) na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal: Após voltar da ‘tumba’, descubra como será o reencontro entre José Leôncio e Jove
O filho de Madeleine (Karine Telles) irá juntar os ‘trapos’ com a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) depois de mais uma discussão feia com José Leôncio (Marcos Palmeira) no remake de Bruno Luperi. O fotógrafo passará alguns dias na tapera e até mesmo conhecerá a sogra, que reencarnou em uma onça-pintada, de acordo com o Velho do Rio (Osmar Prado).
O sobrinho de Irma (Camila Morgado) até ensinará Juma a ler e a escrever em cenas previstas para serem exibidas a partir do próximo dia 5 de maio. Disposto a deixar as planícies alagadas e encerrar as discussões com o pai, ele também levará a mocinha de “Pantanal”, para o Rio de Janeiro na novela das nove da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MUDANÇAS NO REMAKE
De acordo com informações do Notícias da TV, a ideia de Bruno Luperi é prestar uma homenagem ao avô Benedito Ruy Barbosa, autor da obra original de 1990 exibida na extinta TV Manchete, ao recriar um dos arcos mais comentados e assistidos da primeira versão de “Pantanal”.
As aventuras da mulher-onça na cidade grande obviamente foram revisadas e atualizadas, uma vez que a tecnologia mudou muito nas últimas três décadas. Uma pergunta fica no ar: se a Juma de Cristiana Oliveira ficou eufórica com a chance de a televisão ter “engolido” as pessoas, qual será o “monstro tecnológico” que a protagonista do remake enfrentará dessa vez?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais desafios de Bruno Luperi é reconstruir a história de forma atualizada. Em 1990, a própria geografia era responsável pelo isolamento e pela dificuldade de comunicação no interior do Mato Grosso do Sul, por exemplo, o que mudou bastante no remake contado na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Pantanal já não está mais tão à parte do mundo em 2022, e o escritor precisou criar uma nova estratégia para explicar o fascínio de Juma e dos demais personagens diante da cidade grande.
Em uma reunião com os acionistas de suas empresas, José Leôncio contou que se dá ao direito de fazer da sua fazenda um refúgio contra o mundo lá fora. Ou seja, ele definitivamente se coloca a uma distância bastante segura de televisões, celulares e computadores.
Tadeu (José Loreto) igualmente revelou para Jove que Juma não conhece muitas das invenções humanas. A protagonista de “Pantanal”, sequer utiliza dinheiro, por exemplo. Vamos aguardar as surpresas dos próximos capítulos!