DIFÍCIL DESAPEGAR
Assassinada em Pantanal, Juliana Paes revela que pensa em Juma quando está com filhos
22/04/2022 às 16h43
Após “Pantanal”, Juliana Paes revela que pensa em Juma quando está com filhos.
Juliana Paes contou que está tendo dificuldade de sair da sua personagem em “Pantanal”, e que pensava na história de Maria Marruá e sua filha, Juma (Alanis Guillen) mesmo quando estava fora das gravações e em família. “Às vezes vem uma culpa, porque você está com os seus filhos, mas você está pensando em Juma e Pantanal”, declarou a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A revelação da estrela aconteceu no programa “Encontro”, desta sexta-feira (22). “É muito difícil. As pessoas não têm noção do quanto a gente se envolve, do quanto a gente se entrega, do quanto a gente deixa de ser a gente para ser outro, a doação de pensamento. Às vezes você está num momento em família e pensando no personagem”, detalhou Juliana Paes.
SAIBA MAIS! Pantanal: Após notícia devastadora, Madeleine abre o sorriso e choca com felicidade; saiba por quê
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a atriz, gravar no bioma do Pantanal foi essencial para construir sua personagem. “Eu fiquei 40 dias lá, entre idas e vindas, e chegou uma hora em que eu não queria mais voltar, chegou uma hora em que aqueles silêncios e barulhos eram um pouco eu também. Foi uma imersão muito importante ter passado esse tempo todo lá e fiquei feliz com a repercussão”, disse a intérprete de Maria Marruá.
“Depois que a personagem está delineada na sua cabeça, basta você deixar se afetar em cena. Deixar que o pantanal reflita naquilo, que o ambiente entre em você um pouco”, justificou a atriz e “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DIFÍCIL DESAPEGAR DA NOVELA
Ainda no “Encontro”, a ex-contratada do elenco fixo da Globo, entregou algumas técnicas de atuação que usou para gravar a cena emblemática da morte de Maria Marruá.
“Quando você tem uma cena dessas no roteiro, você tem que contar com o inusitado. Chega na hora você senta em um lugar que você não tinha pensado em casa, tem uma grama que tá incomodando o pé que você não tinha pensado em casa. Você tem que chegar muito aberto no set, para tudo o que vier acontecer”, disse Juliana Paes.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Volta Por Cima: Capítulo de sábado, 16 de novembro, na Globo
● Resumo Mania de Você: Capítulo de sábado, 16 de novembro, da sua novela das 9
● Resumo Garota do Momento: Capítulo de sábado, 16 de novembro, na Globo
“Eu entendo que todo mundo tem um feeling diferente no dia da própria morte, alguns pensamentos. Então eu trabalhei um pouco esses pensamentos. E depois vem a memória, o ator trabalha muito a memória afetiva, você se emociona na vida real com as memórias associadas àquele acontecimento. Então algumas memórias não aconteceram de fato, então o nosso trabalho de ator é inventar e criar”, relatou a estrela.
“Todo mundo tem dor dentro de si, os personagens dão essa oportunidade maravilhosa de a gente colocar o lado que dói, o lado machucado, o lado mãe, o lado desamparado. A gente coloca tudo isso em um caldeirão e entrega, se deixa afetar em cena”, contou Juliana Paes sobre colocar em cena as emoções guardadas da vida real.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]