Juma fez uma promessa ao Velho do Rio e ela não medirá esforços para cumpri-la.
Juma (Alanis Guillen) sempre disse que o Velho do Rio (Osmar Prado) que ajudaria ela dar à luz na beira do rio e contando com a presença dele em Pantanal, o que de fato acontecerá nesta reta final do remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas enquanto Juma está em trabalho de parto na beira do rio, José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará desesperado com o desaparecimento da nora, pois ela estava na fazenda e de repente sumiu, sem que ninguém percebesse.
SAIBA MAIS! Pantanal – Zé Leôncio sela desgraça de Alcides em jantar com Tenório e colabora em vingança cruel
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A selvagem irá fugir da fazenda do sogro assim que sentir as primeiras contrações, ela irá atrás do Velho do Rio, pois prometeu que ele estaria presente no nascimento do filho e todos ficarão em pânico.
“Eu não sei o que se passa na cabeça dessa menina. Ter um filho na beira d’água. Sozinha. Feito um bicho”, dirá dona Mariana (Selma Egrei). Filó (Dira Paes) lembrará que por diversas vezes avisou que Juma não estava brincando quando dizia que iria parir no rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
José Leôncio também se mostrará inconformado com a atitude da nora. “Mas onde é que já se viu isso? A Filó podia ajudar ela no parto, aqui em casa. Como ajudou a mãe do marido dela”, disparará o rei do gado.
Juma irá na mesma beira d’água que Maria Marruá (Juliana Paes) esteve anos atrás com a ajuda da mesma canoa, envolvida por aquele clima mágico em Pantanal. Porém, o Velho do Rio perderá a hora e a mocinha passará por apuros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VELHO DO RIO PERDERÁ A HORA
As contrações aumentarão e, apesar da dor, Juma tentará aguentar firme. “É aqui… É agora… Vorta pra mim, mãe… Vorta pra mim, Maria Marruá… Vorta pra mim!”, dirá. Agachada à beira d’água, com o vestido amarrado às coxas e às pernas abertas para deixar a ‘vida passar’, a selvagem remeterá a cena de seu nascimento, invertendo os papéis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Juma sentirá todas as dores e fará toda a força. “Vem, fia… Vem que a mãe tá te esperâno… Vem, fia… Vem”. Mas ela não virá. E, apesar de toda sua força, Juma começará a ficar preocupada pela primeira vez e gritará pelo Velho do Rio.