Final de Pantanal será repleto de surpresas.
Um dos momentos mais esperados de Pantanal é o encontro de José Leôncio (Marcos Palmeira) depois de morto com o seu pai Joventino (Irandhir Santos), na pele do Velho do Rio (Osmar Prado).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de morrer, José Leôncio estará bem resolvido com Jove (Jesuíta Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto), além de finalmente ter se casado com Filó (Dira Paes).
SAIBA MAIS! Globo corta cena importante do último capítulo de Pantanal em cima da hora e motivo é exposto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A personagem de Dira Paes e José Leôncio viverão sua última noite juntos antes da partida do fazendeiro. Após seu casamento, antes mesmo de amanhecer, o pecuarista sentirá uma sensação estranha. Ele descerá as escadas da fazenda sentindo dores no peito e se questionando sobre o que estaria havendo de errado.
Reflexivo, o fazendeiro também começará a se questionar sobre o destino se seu pai. José Leôncio ficará perplexo ao olhar o quadro da fotografia tirada por Jove. Finalmente ele verá a figura do Velho do Rio reconhecendo-o como seu pai. A forte emoção fará com que o Rei do Gado sofra um infarto fulminante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Até o momento, a única certeza que se pode ter em Pantanal é que o Velho do Rio é um ser indecifrável e tem muitos segredos. Não bastasse essa situação, o encantado só se mostra para quem ele quer e no momento em que deseja.
ENCONTRO COM O VELHO DO RIO
Por conta desses motivos, o personagem de Marcos Palmeira nunca se mostrou convencido pela existência da entidade. O pai de Jove diz que a história do Velho do Rio é apenas conversa e uma lenda, mas ele está bem enganado. Além de ele ser o seu pai, é o verdadeiro protetor da sua família.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A incógnita que sempre pairou no ar é: porque ele nunca apareceu para o pecuarista? A resposta para isso virá no último capítulo da trama global, mas que já foi revelada pelos resumos liberados pela emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Por que nunca [apareceu] pra mim? Eu que amei o sinhô, eu que sempre tive no seu rastro…”, questionará José Leôncio. “Mas ocê nunca acreditou”, responderá o ser sobrenatural. “Eu nunca acreditei…”, dirá o rei do gado.
Fica esclarecido então que o Velho do Rio nunca apareceu para ele de fato porque o filho nunca teria acreditado em sua existência em Pantanal. Cansado de ser protetor do bioma, o ser místico passará o bastão para José Leôncio e sumirá pelos rios das planícies alagadas.
MADELEINE ESTÁ VIVA?
Um momento muito esperado no final de Pantanal e saber o que o autor Bruno Luperi fará quanto ao desfecho de Madeleine (Karine Teles), primeira esposa de José Leôncio e mãe de Jove.
De acordo com o Observatório da TV, a Globo teria gravado dois desfechos para socialite e um deles seria de que Madeleine apareceria no Pantanal, tornando-se mais um ser místico a proteger as pessoas.
Vale destacar que na primeira versão da novela em 1990, Madeleine realmente morreu e não retornou no final do folhetim, mas na atual versão sua morte ficou subentendida, já que nunca encontraram o corpo.
Mariana (Selma Egrei), mãe de Madeleine na novela das nove da Globo, chegou a conversar com Jove, perguntando se ele realmente acreditava que ela estava morta, motivo pelo qual surgiram os rumores de que a personagem poderia ter um final místico como Joventino, José Leôncio e Maria Marruá (Juliana Paes).