Desnorteada após descobrir violência de Tenório, Maria jura defender Alcides em Pantanal
A novela Pantanal está se encaminhado para sua reta final e com a chegada dela a vida não seguirá fácil para Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Quando a mãe de Guta (Julia Dalavia) finalmente achar que vai ser feliz ao lado de Alcides (Juliano Cazarré), Tenório (Murilo B enício) destrói parte do peão.
Isso porque após flagrar o casal prestes a fazer amor em sua fazenda, Tenório vai enlouquecer de ódio. Em seguida, o fazendeiro armado vai sequestrar Alcides e Maria para levá-los até a tapera de Juma (Alanis Guillen). Lá, um verdadeiro horror acontecerá na novela da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após amarrar Alcides e Maria separados, Tenório vai torturando os dois para ver quem ele matará primeiro. Mas, o vilão mudará de ideia e decidirá estuprar a ex-esposa na frente do peão. Furioso de ódio e desespero, na frente do pai de Renato (Gabriel Santana), o casal trocará juras de amor.
Fora de si, Tenório decidirá então que não vai violentar Maria, mas, sim, Alcides.
Horrorizada depois de ver o ex levar o peão para longe e amarrada sem poder fazer nada, a mãe de Guta, momentos depois, será deixada à beira do rio. Ela e Alcides voltarão a pé para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NUNCA SERÁ IGUAL
Alcides terá profundas cicatrizes emocionais após a violência de Tenório, ele simplesmente não vai mais conseguir se aproximar de Maria. Ainda assim, mesmo violado, o peão pedirá segredo para a amada.
— Ocê não contou nada pra ninguém, contou?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— De jeito maneira. Contei a história que nós combinamos de contar… Fala pra mim, Alcides: o que ele te fez?
— Eu não sou mais o homem que ocê conheceu. Aquele Alcides tá morto, Maria. Eu tô morto por dentro. — Alcides declarará triste.
Maria vai ficar preocupada já que não viu o que Tenório fez e só o encontrou depois.
— O mal que ele me fez foi muito pior. Eu quero ir embora daqui o quanto antes.
— Agora quem não tem pressa de ir embora sou eu! — Retrucará Maria.
Alcides lamentará não ter sido morto e ao ver o sofrimento do peão, Maria Bruaca prepara a revanche.
— Vamos pensar num jeito de pegar ele. — Promete.