renasceu

Pantanal: Maria Bruaca descobre traição e tem reviravolta surpreendente: “Força”

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Pantanal: Maria Bruaca (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Vyni passa por transformação radical, faz harmonização e resultado o deixa irreconhecível; Veja antes e depois

+O Cravo e a Rosa: Máscara de Heitor é arrancada e salafrário é escorraçado publicamente 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Bruaca descobriu que Tenório tem outra família em Pantanal

Em Pantanal, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) acaba de descobrir que foi enganada pelo marido, Tenório (Murilo Benício), a vida toda. Agora, a mulher que antes era submissa e do lar, renascerá das cinzas e descobrirá que pode seguir outro rumo. A atriz que dá vida à personagem afirma que este trabalho a deixa à flor da pele.

“A riqueza dessa personagem é uma loucura! Teve um capítulo que, enquanto eu lia, sentei no chão e chorei, sabe? Foi uma mistura de gratidão por interpretar uma personagem como ela e admiração por sua força e beleza”, afirmou Isabel Teixeira, em entrevista enviada pela Globo à imprensa nesta sexta-feira (20).

Pantanal é a segunda novela da intérprete de Maria Bruaca no horário nobre da Globo. Em 2019, ela participou de Amor de Mãe com a médica Jane, que acabou assassinada pela personagem de Adriana Esteves. Boa parte da carreira da famosa foi no teatro, além de já ter atuado como produtora e assistente de direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isabel Teixeira como Jane, em Amor de Mãe (Foto: Reprodução)

Isabel Teixeira revelou ter sido muito importante iniciar as gravações no pantanal, com paisagens impactantes, para a construção de Maria Bruaca:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Maria Bruaca é uma personagem que começa muito dentro de casa e depois vai se libertando. Após as duas primeiras semanas que passei no Pantanal, ano passado, já me vi totalmente transformada. Não me imagino gravando a novela em estúdio sem ter conhecido esse horizonte antes, porque a Maria Bruaca é uma personagem que vive em uma fazenda sozinha, e isso é muito significativo. Há uma solidão aí. Tem um silêncio, tem um olhar para a natureza.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há 32 anos, Isabel Teixeira assistiu a versão original de Pantanal, na extinta Manchete (1983-1999), mas também maratonou a trama antes de dar vida à Maria Bruaca atual. “Assistia durante horas, um capítulo atrás do outro. E assistir a tudo de uma vez foi bom porque vi a novela se transformar e tive insights muito legais. Você percebe o momento em que a equipe e elenco entendem que estão fazendo uma obra-prima, e a trama vai ganhando ainda mais força”, acrescentou.

O renascimento

Nos próximos capítulos, Maria Bruaca sofrerá uma transformação, pois descobriu que o marido tem outra família, com filhos e mulher. Após chorar e afogar as mágoas no álcool, ela agora acordará para a vida.

Isabel Teixeira declarou que Maria Bruaca é uma mulher aprisionada pelo casamento, mas não percebia sua situação. “E aí vamos vendo viradas da personagem nas quais ela vai se conhecendo melhor, enxergando melhor. Parece que ela vai abrindo a visão e vai conhecendo outras sensações.”

Para Isabel, ser uma mulher de 50 anos é uma redescoberta: “Do sexo, do amor, da liberdade, da paixão, da alegria de viver, do aqui e do agora. Então, tem muito isso, da Maria Bruaca se enxergar, ver o que lugar onde está. Metaforicamente e na prática, ela vai saindo de casa, vendo a paisagem à sua volta”, pontuou a atriz.

“Essa cena que vai ao ar hoje à noite, da sua primeira saída de casa, ela estava em um barco, no meio do rio, e foi olhando deslumbrada a paisagem à sua volta. Da mesma forma, eu nunca tinha ido ao Pantanal. Então, entendi que tudo que ela via, eu estava vendo também, pela primeira vez.”, continuou ela.

A proposta da personagem Maria Bruaca é fazer o público se questionar sobre o que é bom, já que sua trajetória levanta diversos questionamentos. Isabel acredita que a reviravolta da traída pode influenciar muitas mulheres.

“Acho que ela vai inspirar também pelas falhas, porque ela não é um exemplo pronto e único. Acho que as pessoas vão visitar as dúvidas, vão ver as falhas de percurso e vão vê-la enfrentando suas próprias sombras. Eu acho Maria Bruaca muito corajosa, uma mulher que fala: ‘Até aqui, não estava bom. Vou tentar ver por outro caminho.'”, finalizou.

 

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile