“Pantanal” desponta como um grande acerto da Globo no horário nobre
Antes mesmo da estreia a expectativa para a novela “Pantanal” era alta, após uma sequência de fracassos no horário nobre, a emissora decidiu investir pesado e usou todas as suas armas para emplacar o novo enredo. Ao que tudo indica os esforços tem surtido efeito e o folhetim que tem Juma Marruá (Alanis Guillen) como protagonista, desponta como um grande acerto do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além da boa audiência, pesquisas apontaram que a história tem trazido o público jovem para a frente da televisão. De acordo com a jornalista Patrícia Kogut, uma antiga preocupação da Globo era justamente a fuga dos telespectadores mais novos, uma vez que eles estão mais conectados à internet e no streaming, por isso assistem menos televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após assumir com quem é casado, Marcelo Serrado perde 8 quilos e estado irreconhecível é mostrado
Mas segundo pesquisas, entre o público de 15 a 29 anos a audiência de “Pantanal” é 25% superior a de “Um Lugar ao Sol”, sua antecessora. Um outro fator importante é o share, ou seja, quantidade de jovens sintonizados na emissora no horário. Atualmente cerca de 40% do público que está com a TV ligada, está sintonizado na emissora dos Marinho no horário da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente a narrativa acumula uma média geral de 28,5 pontos, mas a expectativa é que esse número suba, uma vez que “Pantanal” tem batido recordes de audiência quase toda semana desde sua estreia. Em tempo, “Um Lugar ao Sol” se despediu do público com uma média de 22,3 pontos, sendo considerada um dos maiores fiascos da Globo no horário nobre.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE