RIVALIDADE

Pantanal: Personagem de José Loreto tem raiva de se apaixonar por irmão, interpretado por Jesuíta Barbosa: “Se socam e se amam”

13/04/2022 às 12h27

Por: Diego Laureano
Imagem PreCarregada
José Loreto interpreta o peão Tadeu, filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em 'Pantanal' e Jesuíta Barbosa é Jove, sem irmão (Foto: Reprodução / Globo)

“Pantanal”, em sua segunda fase apresentará a rivalidade dos filhos de Zé Leôncio.

Agora interpretado por Marcos Palmeira, o protagonista de “Pantanal”, passará por situações constrangedoras por causa da rivalidade dos filhos interpretados por José Loreto e Jesuíta Barbosa na segunda fase da novela das nove da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Intérprete de Tadeu, José Loreto adianta que o grande conflito do peão será sua complexa relação com Jove, personagem de Jesuíta Barbosa. Criado como afilhado de José Leôncio (Marcos Palmeira), ele vai se deparar a rejeição do pai que estava presa dentro dele há anos.

SAIBA MAIS! Pantanal: Desolada após enterrar Maria, Juma se revolta e jura vingança: “Vou virar onça”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tadeu vai virar a cara quando o irmão chegar ao Pantanal, mas vai gostar de Jove, acabando ficando com raiva do sentimento. “Eles se socam e se amam”, resumiu José Loreto em entrevista ao Notícias da TV.

A história criada por Benedito Ruy Barbosa e exibida originalmente na extinta TV Manchete em 1990, narra a rivalidade entre irmãos. Tadeu vai se deparar com Jove recebendo todo o carinho guardado pelo pecuarista há mais de duas décadas, afinal o filho do fazendeiro com Madeleine (Karine Teles) foi criado achando que o pai estava morto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Leôncio não soube lidar com a perda do herdeiro nem com o ódio que passou a sentir da ex-esposa. Para completar, ele preferiu deixar a paternidade de Tadeu em sigilo, criando um verdadeiro mistério em torno desse assunto, que só será desvendado no desenrolar da trama assinada por Bruno Luperi.

REENCONTRO COM O FILHO

O fato de Jove ir atrás do pai nos próximos capítulos de “Pantanal”, e “roubar” o afeto dele, o filho de Filó (Dira Paes) virará um “monstro” na cabeça de Tadeu. “Essa irmandade do Tadeu e do Joventino é diferente de qualquer outro papel que eu já fiz, porque eu acho que o meu personagem amadurece em cena”, explicou José Loreto.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para o Tadeu, a vida estava ótima antes de o Joventino chegar. Ele chega e desperta o ciúme. O personagem pensa: ‘Poxa, eu tinha um padrasto, por que que eu não posso ter um pai que nem ele? Por que que eu não recebo esse olhar que esse cara intrigante me passa?’ Assim como na vida real, na ficção, a gente carrega coisas. Carrega esses questionamentos”, justificou o ator da Globo sobre o baque que Tadeu vai ter com a chegada do irmão.

“Ele chega perto de você, mas você não sabe se ele vai te dar um beijo ou um soco. E o Joventino causa isso no Tadeu, ele não entende o que está sentindo”, revelou José Loreto.

“Eu me apaixonei pelo Jesuíta e me apaixono pelo Joventino, e o Tadeu tem isso, ele se apaixona e se sente preterido. Ele tem raiva de gostar desse cara, porque ele queria odiar esse cara, porque ele é o peão dos sonhos que o pai quer, mas o pai projeta no Joventino o que o Tadeu tem”, contou o ator sobre a relação do seu personagem com o interpretado por Jesuíta Barbosa.

Jove (Jesuíta Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto) de 'Pantanal'(Foto: Reprodução / Globo)

Jove (Jesuíta Barbosa), José Leôncio (Marcos Palmeira) e Tadeu (José Loreto) de ‘Pantanal'(Foto: Reprodução / Globo)

PERSONAGEM DE JOSÉ LORETO TEM OUTRO IRMÃO EM ‘PANTANAL’

Para completar a disputa de afeto familiar, em breve um terceiro irmão surgirá em “Pantanal”. José Leôncio descobrirá que teve um filho com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), a mulher que tirou sua virgindade no primeiro capítulo do remake.

José Lucas do Nada será interpretado por Irandhir Santos, trazendo no rosto a prova de que é um José Leôncio. O ator deu vida a Joventino, pai do personagem de Renato Góes na primeira fase de “Pantanal”, que desapareceu na mata e que o público está acompanhando agora que se transformou no Velho do Rio (Osmar Prado).

José Loreto frisou que José Lucas é o mais diferente dos três irmãos. “Acho que os dois personagens [Tadeu e Jove] têm um lado maternal ou uma ligação com a mãe muito mais forte do que o Zé Lucas”, disse o ator.

Aos 37 anos, José Loreto está fascinado pelo ofício. Ele foi um dos atores do elenco que passou mais tempo no Pantanal e abraçou a vida de pantaneiro para valer. Nascido em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, o intérprete de Tadeu fez uma imersão e abraçou a família que tem em cena como se fosse a sua.

José Loreto contracena mais com Marcos Palmeira, justamente o ator que fez Tadeu na primeira versão de “Pantanal”, em 1990. “E foi muito importante a gente se unir lá no Pantanal, de termos nos aproximado mesmo, de verdade, porque é isso, né? Dá intimidade em cena, dá uma liberdade”, finalizou o ator da novela das nove da Globo.

José Loreto como Gustavo no remake (Foto: Reprodução / Globo)

José Loreto como Gustavo no remake (Foto: Reprodução / Globo)

Ator de Pantanal
Pantanal
remake Pantanal

Autor(a):

Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.