ATUAÇÃO DE MILHÕES!
Pantanal: Personagem que vai entrar na novela surgiu após chiadeira do público; saiba qual
09/05/2022 às 19h53
Novo personagem entrará nos próximos capítulos de “Pantanal”.
Intérprete de José Leôncio na primeira fase da versão original de “Pantanal”, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, o ator Paulo Gorgulho fez tanto sucesso com seu personagem que a saída encontrada pela emissora na época foi criar um novo personagem para que ele voltasse à novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para seguir a trama original, o remake exibido atualmente pela Globo no horário nobre assinado por Bruno Luperi vai seguir a mesma matriz. Irandhir Santos, que na primeira fase viveu o peão Joventino, sendo elogiado pelo público de “Pantanal”, voltará ao folhetim agora como o José Lucas de Nada, fruto da relação de José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), ocorrida no primeiro capítulo da novela.
No remake, Renato Góes viveu José Leôncio na primeira fase, onde também foi elogiado, mas o ator já havia sido escalado para “Mar do Sertão”, próxima novela das seis da Globo. Dessa forma, Irandhir Santos ganhou a chance de retornar à trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATUAÇÃO DE MILHÕES!
Mineiro de São Lourenço, Paulo Gorgulho cursava teatro em São Paulo desde o final da década de 70. Ele estreou na televisão em 1984, na minissérie “Anarquistas Graças a Deus”, da Globo. Dois anos depois, foi contratado pela TV Manchete, onde trabalhou em “Carmem” e “Kananga do Japão”; onde logo em seguida, foi escalado para “Pantanal”.
A atuação de milhões fez Paulo Gorgulho na primeira fase de “Pantanal”, encantar o público de tal forma que quando o folhetim fez a mudança para a segunda fase, onde o personagem passou a ser interpretado por Cláudio Marzo, o autor Benedito Ruy Barbosa recebeu inúmeros pedidos para que não trocassem o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O personagem é o símbolo do homem puro, bom, macho e terno. É tudo o que uma mulher procura num marido”, disse o veterano autor de “Pantanal”, à Folha de S.Paulo, em abril de 1990, garantindo que a continuidade do ator na novela já estava prevista desde antes da estreia.
Paulo Gorgulho, por sua vez, comentou ao jornal que não estava surpreso com o sucesso imediato do seu protagonista, José Leôncio. “Sempre estudei para ser um bom profissional e consegui isso”, enfatizou o ator.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viola cai em arapuca, fim de Rudá e Mércia domando Mavi: 3 reviravoltas explodem em Mania de Você
● Natal destruído e fim de Osmar: Volta Por Cima não dá paz a protagonistas com 2 tragédias na Globo
● Vingança de Luma e morte de Mavi: Mania de Você explode com 2 viradas na Globo
“Tudo vai depender de como faço o novo personagem. Para não correr riscos, estou discutindo muito isso com a direção. De qualquer maneira, confio no meu taco”, completou Gorgulho, quando indagado se temia que o público rejeitasse o novo personagem.
Paulo Gorgulho retornou à novela no capítulo 49, interpretando o caminhoneiro José Lucas de Nada, filho mais velho de José Leôncio com a prostituta Generosa (Kátia D’Ângelo).
VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]