Novo personagem entrará nos próximos capítulos de “Pantanal”.
Intérprete de José Leôncio na primeira fase da versão original de “Pantanal”, exibida pela extinta TV Manchete em 1990, o ator Paulo Gorgulho fez tanto sucesso com seu personagem que a saída encontrada pela emissora na época foi criar um novo personagem para que ele voltasse à novela.
Para seguir a trama original, o remake exibido atualmente pela Globo no horário nobre assinado por Bruno Luperi vai seguir a mesma matriz. Irandhir Santos, que na primeira fase viveu o peão Joventino, sendo elogiado pelo público de “Pantanal”, voltará ao folhetim agora como o José Lucas de Nada, fruto da relação de José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), ocorrida no primeiro capítulo da novela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No remake, Renato Góes viveu José Leôncio na primeira fase, onde também foi elogiado, mas o ator já havia sido escalado para “Mar do Sertão”, próxima novela das seis da Globo. Dessa forma, Irandhir Santos ganhou a chance de retornar à trama.
ATUAÇÃO DE MILHÕES!
Mineiro de São Lourenço, Paulo Gorgulho cursava teatro em São Paulo desde o final da década de 70. Ele estreou na televisão em 1984, na minissérie “Anarquistas Graças a Deus”, da Globo. Dois anos depois, foi contratado pela TV Manchete, onde trabalhou em “Carmem” e “Kananga do Japão”; onde logo em seguida, foi escalado para “Pantanal”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atuação de milhões fez Paulo Gorgulho na primeira fase de “Pantanal”, encantar o público de tal forma que quando o folhetim fez a mudança para a segunda fase, onde o personagem passou a ser interpretado por Cláudio Marzo, o autor Benedito Ruy Barbosa recebeu inúmeros pedidos para que não trocassem o ator.
“O personagem é o símbolo do homem puro, bom, macho e terno. É tudo o que uma mulher procura num marido”, disse o veterano autor de “Pantanal”, à Folha de S.Paulo, em abril de 1990, garantindo que a continuidade do ator na novela já estava prevista desde antes da estreia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Paulo Gorgulho, por sua vez, comentou ao jornal que não estava surpreso com o sucesso imediato do seu protagonista, José Leôncio. “Sempre estudei para ser um bom profissional e consegui isso”, enfatizou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tudo vai depender de como faço o novo personagem. Para não correr riscos, estou discutindo muito isso com a direção. De qualquer maneira, confio no meu taco”, completou Gorgulho, quando indagado se temia que o público rejeitasse o novo personagem.
Paulo Gorgulho retornou à novela no capítulo 49, interpretando o caminhoneiro José Lucas de Nada, filho mais velho de José Leôncio com a prostituta Generosa (Kátia D’Ângelo).
VÍDEO YOUTUBE: PANTANAL – Barraco entre Juma e Madeleine explode e o pior acontece