Érica vai abortar em Pantanal e não contará nada para José Lucas.
Assim que deixar à tapera de Juma (Alanis Guillen), José Lucas (Irandhir Santos) vai receber uma visita inesperada em Pantanal. É que Érica (Marcela Fetter) vai voltar ao bioma grávida e provocará um caos no remake assinado por Bruno Luperi.
Antes de ir embora das planícies alagadas, Érica acabou transando no rio com José Lucas e estando grávida, o pai da loira, Ibraim (Dan Stulbach) vai aproveitar para armar um golpe do baú no herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira) e também usará o futuro genro para ter benefícios políticos em Pantanal, visto que ele é deputado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Pantanal – Zefa se enche de desgosto após perder a virgindade com Tadeu e explode com Filó
Porém, após praticamente “obrigar” José Lucas a se casar com a filha grávida, Érica vai sofrer um aborto espontâneo. Ingrid (Gisela Reimann), a mãe da jornalista ao lado de Ibraim tentarão convencer a herdeira a esconder a perda da criança na novela das nove da Globo.
Quando o personagem de Irandhir Santos chegar à casa dos sogros, ele perceberá a tristeza da noiva, que inventará que seu ex-namorado esteve lá e a xingou. Depois, Érica desabafará a mentira para a mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não sei onde eu estava com a cabeça quando dei ouvidos a você! Eu menti para a única pessoa que foi sincera comigo”, dirá Érica, aos prantos em Pantanal.
“Você não mentiu, Érica. Você omitiu”, rebaterá a personagem de Gisela Reimann, que interpretou Érica na primeira versão de Pantanal em 1990 exibida pela extinta TV Manchete.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTARÁ A VERDADE?
Érica se mostrará arrependida por estar enganando o futuro marido e pensará em contar toda a verdade para o ex-caminhoneiro, mas será encurralada para a mãe em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não, eu menti. Eu inventei uma história, sem pé nem cabeça, para esconder dele que o nosso filho morreu… Não sei dizer nem o porquê”, falará a personagem de Marcela Fetter. A mãe justificará que ela fez isso para salvar o seu casamento.
“Salvar que casamento, mãe? Um casamento feito às pressas… Pensado, como sempre, para atender aos interesses políticos do meu pai?”, se queixará a loira. “Você não traiu o seu noivo com aquele peão pensando nos interesses políticos do seu pai e, muito menos, na reputação dessa família”, vai disparar Ingrid.
Érica dirá que traiu o noivo porque se apaixonou por José Lucas. “Contar a verdade para ele às vésperas do seu casamento vai trazer essa criança de volta à vida, Érica?”, indagará a esposa de Ibrahim.
Érica tentará conter as lágrimas. “Contar isso agora, ou daqui a uma semana, quando vocês estiverem casados e felizes, fará alguma diferença?”, insistirá Ingrid, tendo como resposta da filha que terá diferença para ela.
“Então vá lá… E conte ao seu noivo toda a verdade. Mas depois que ele for embora para sempre da sua vida, não venha dizer que você fez isso para atender aos interesses políticos do seu pai!”, jogará na cara a mulher, de acordo com informações do Notícias da TV.
“Porque, se você se importasse com mais alguém nessa casa… Se você se importasse com a reputação e a imagem da nossa família, Érica, você não teria feito o que você sempre faz!”, esbravejará Ingrid, deixando Érica angustiada em Pantanal.