Antes de morrer, José Leôncio surpreende Filó com declaração: “Tive coragê de dizê”
Sem saber que seu fim está próximo, José Leôncio finalmente irá abrir o coração para Filó em Pantanal. O rei do gado deixará o público pra lá de emocionado ao se declarar para a mulher junto a um pedido de casamento inesquecível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma roda de viola, José Leôncio pedirá pela atenção de todos e realizará um desejo antigo de Filó. O peão irá superar seu trauma e admitirá que ama a mulher.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fica de pé, Filó!“, interromperá ele. “Hoje eu disse pra ela que amava ela… A vida intêra ela merecia ovî essas palavra, que só hoje eu tive coragê de dizê. Falá eu te amo é uma coisa muito séria pra mim… Porque todo mundo que oviu essa palavra foi s’embora…… E a Filó, por bem ou por mal, pagô um preço arto por isso“, admitiu o fazendeiro em Pantanal.
Já bastante emocionada com a declaração do amado, Filó ficará ainda mais surpreendida ao ver José Leôncio pedi-la em casamento. “O Padre vai vim aí… Pra casa o Zé Luca [Irandhir Santos] e a Irma [Camila Morgado]… Eu vô pedî pra aproveitá a viagê e casá nós dois também. Eu tô pidino a sua mão em casamento, dona Filomena Aparecida, aqui, na frente de toda a nossa gente… O que é ocê tem a me dizê?”, perguntará o homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pantanal – Resumo dos capítulos da novela da Globo – 26/9 a 01/10
Filó ficará completamente paralisada com a declaração do amado. Sem conseguir dar uma resposta, ela dará um beijo apaixonado em José Leôncio que, a esse ponto, já se encontra com a saúde debilitada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PEÃO MORRE APÓS CERIMÔNIA
O protagonista de “Pantanal”, José Leôncio (Claudio Marzo) morre no último capitulo da primeira versão da novela escrita por Benedito Ruy Barbosa, deixando todos a sua volta desesperados em 1990, exibido pela extinta TV Manchete. O remake da Globo, assinado por Bruno Luperi deve seguir o mesmo desfecho da obra original, sendo assim o personagem de Marcos Palmeira também partirá dessa para melhor.
A morte de José Leôncio será marcada justamente pelo reencontro dele com Joventino (Irandhir Santos), que se tornou o Velho do Rio (Osmar Prado).
Com problemas no coração, José Leôncio terá inúmeras crises em Pantanal. Pouco tempo após se casar com Filó, o peão finalmente encontrará o pai em uma cena cheia de emoção.
O encontro será muito para o coração de José Leôncio, que morrerá em Pantanal. Após isso, o peão deve se tornar um novo protetor do Bioma, assim como foi seu pai, Velho do Rio.