CAOS
Pantanal – Prestes a parir, Juma escorraça Jove e suplica por ajuda do Velho do Rio que toma ‘chá de sumiço’
16/09/2022 às 10h52
Juma viverá sequências de caos em Pantanal.
O parto de Juma (Alanis Guillen) será o mais complicado possível em Pantanal. Jove (Jesuíta Barbosa) tentará levá-la à fazenda do pai quando ela estiver prestes a parir, mas a jovem vai obrigá-lo a deixá-la na tapera. Sozinha, ela sofrerá horrores para dar à luz e precisará recorrer ao Velho do Rio (Osmar Prado) no remake assinado por Bruno Luperi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muda (Bella Campos) estará na tapera com ela, e Jove terá ido buscá-la. A mocinha de Pantanal, no entanto, botará o marido para correr atirando em seus pés. “Eu num tô te impedîno de tá junto dela… Só tô dizêno que quero tê ela do meu jeito!”, explicará Juma ao pai da sua filha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Encurralado, ele voltará à fazenda, deixando as duas sozinhas. Teimosa, a personagem de Alanis Guillen, que estará sentindo as contrações, sairá da tapera para ter sua filha à beira de um rio de acordo com informações do Notícias da TV.
Juma irá na mesma beira d’água que Maria Marruá (Juliana Paes) esteve anos atrás com a ajuda da mesma canoa, envolvida por aquele clima mágico em Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As contrações aumentarão e, apesar da dor, Juma tentará aguentar firme. “É aqui… É agora… Vorta pra mim, mãe… Vorta pra mim, Maria Marruá… Vorta pra mim!”, dirá. Agachada à beira d’água, com o vestido amarrado às coxas e às pernas abertas para deixar a “vida passar”, Juma remeterá a cena de seu nascimento, invertendo os papéis.
Juma sentirá todas as dores e fará toda a força. “Vem, fia… Vem que a mãe tá te esperâno… Vem, fia… Vem…”. Apesar de toda sua força, ela começará a ficar preocupada pela primeira vez e suplicará pela ajuda do Velho do Rio, que terá tomado um “chá de sumiço”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Diagnóstico fatal de protagonista e leito da morte: 2 viradas estremecem Volta por Cima
● De Osmar apunhalando Madalena a Roxelle enfurecida com revelação: 2 viradas atingem em cheio Volta por Cima
● De confissão de crime a apunhalada de Juliano em Beatriz: 2 viradas incendeiam Garota do Momento
PARTO COMPLICADO
“Cadê ocê que num qué vim, fia? Que ocê que num vem, Véio? Onde é que ocê tá? Onde?“, esbravejará a pantaneira raiz em cenas previstas para irem ao ar no dia 23 de setembro.
A luta de Juma para dar à luz será imensa. “Eu num vô consegui fazê isso sozinha… Num vô consegui… Num vô tê força… Eu num vô… Cadê ocê Véio?… Cadê ocê que num aparece? Ocê me disse pra vim… Eu tô aqui… Cadê ocê?”, gritará a mocinha.
“Muda… Muda!!! Joventino… Arguém…”, dirá Juma, vendo que não tem alternativa. A protagonista estará nas últimas, sem forças, mais para lutar. Apesar de tudo, ela não imaginava que um parto pudesse doer tanto. Quando suas esperanças estiverem se acabando, o Velho do Rio surgirá. “Ocê num tá sozinha, Juma”, dirá o ser místico.
A imagem do personagem de Osmar Prado parecerá uma miragem diante seus olhos. Juma reagirá, aflita, preocupada, dizendo que a menina não quer nascer em Pantanal.
“Dêxa ela vim, Juma… Sem medo… Dêxa a tua fia vim pros teus braço”, dirá o ser sobrenatural. Juma fará um último esforço, e o Velho do Rio receberá a criança nas mãos. “Tá viva, Juma… A tua fia nasceu… Nasceu!!!”, responderá o guardião do Pantanal.
Autor(a):
Diego Laureano
Sou formado em Teatro, Produção Audiovisual e Jornalismo e completamente apaixonado por comunicação. Já atuei em emissoras de TV como Assistente de Produção e Redator em portais de entretenimento. Escrevo sobre televisão e seus bastidores, com responsabilidade, clareza, leveza e muito amor desde 2008. Mas a minha realização profissional está no Departamento de Novelas e Realities, no qual faço parte no TV Foco desde 2022. Além de Redator, atuo como Co-Apresentador das Lives do site no YouTube, às terças e sextas-feiras. Minhas redes sociais são: [email protected]